23 de Março de 2018

Instagram muda algoritmo para priorizar fotos recentes

Nada de ordem cronológica por enquanto

Faz cerca de dois anos que o Instagram abandonou a ordem cronológica no feed. O algoritmo deveria mostrar as fotos que mais interessariam você, mas às vezes ele recomenda posts antigos — de uma semana atrás! — em vez de algo que seus amigos acabaram de publicar.

O Instagram promete mudar isso. “Estamos fazendo alterações para garantir que os posts mais recentes tenham maior probabilidade de aparecer primeiro no feed”, diz a empresa. No entanto, os usuários ainda não poderão organizar o feed em ordem cronológica reversa, como era antigamente.

Além disso, a rede social vai resolver outro problema. Isso já aconteceu comigo: eu vi uma foto que me interessou, mas o app atualizou o feed e ela sumiu. “Ouvimos que pode parecer inesperado quando seu feed é atualizado e leva você automaticamente ao topo”, explica o comunicado.

Por isso, o Instagram vai testar um botão “Novas postagens” para você escolher quando deseja atualizar o feed, em vez disso acontecer automaticamente.

Repare que as fotos continuarão sendo organizadas pelo algoritmo; mas agora você terá a opção de atualizar (ou não) o feed. Se você não tocar no botão “Novas postagens”, vai permanecer onde está.

Compartilhe / Comente

Notícias Relacionadas

« Voltar

Copyright © 2018 - Todos os direitos reservados

Rio Verde Agora