30 de Outubro de 2017

Vereadores visitam novos leitos e obras do Hospital do Câncer de Rio Verde

O objetivo, com a conclusão das obras, é se adequar às leis federais para que o hospital possa ser qualificado a atender integralmente pelo SUS

Proposta pelo presidente da Câmara Municipal, Lucivaldo Medeiros, os vereadores visitaram o Hospital do Câncer de Rio Verde na tarde desta quarta-feira, 25 de outubro, onde conheceram as novas instalações e as obras que estão sendo concluídas.

Lucivaldo Medeiros elogiou o trabalho da direção do Hospital do Câncer em buscar a qualificação para atender toda a população. “A Câmara tem o maior orgulho da administração por esse trabalho que não é fácil”, disse o presidente da Câmara.

A presidente do HCRV, Iara Alonso, falou sobre a importância que tem a visita dos vereadores. “As pessoas passar a ter uma visão diferente sobre o hospital quando vêm conhecer”, disse ela.

A direção do HCRV alerta que a unidade não é um hospital, mas sim um ambulatório, por não realizar tratamento. Os pacientes podem fazer a prevenção e diagnóstico do câncer. Atualmente, 93% dos atendimentos do HCRV são pelo SUS.

O objetivo, com a conclusão das obras, é se adequar às leis federais para que o hospital possa ser qualificado a atender integralmente pelo SUS. Para isso, a unidade deve ter 60 leitos. Além disso, para se tornar uma unidade oncológica, o HCRV deve também fazer radioterapia e quimioterapia.

Os vereadores ainda alertaram a população para doarem ao Hospital do Câncer de Rio Verde. As doações podem ser feitas pelo telefone 3612-2400.

Ascom – Câmara Rio Verde

Compartilhe / Comente

Notícias Relacionadas

« Voltar

Copyright © 2017 - Todos os direitos reservados

Rio Verde Agora