07 de Abril de 2016

Caiado critica novas eleições

Líder do Democratas no Senado, Ronaldo Caiado criticou a especulação de que estaria sendo admitida a possibilidade de novas eleições gerais no atual momento político brasileiro

O líder do Democratas no Senado Federal, Ronaldo Caiado (GO), criticou a especulação de que estaria sendo admitida a possibilidade de novas eleições gerais no atual momento político brasileiro. Em coletiva no salão azul do Senado, na terça-feira (5), Caiado lembrou que estamos a cerca de 10 dias para a conclusão do processo de afastamento da presidente na Câmara e que esse tipo de suposição atende a quem quer "tumultuar o processo".
 
"Não é correto um senador, ou quem quer que seja, colocar nenhuma proposta de emenda à Constituição a 10 dias da votação do impeachment na Câmara. Isso sequer é prerrogativa do Congresso Nacional para falar em emenda constitucional", declarou.
 
O democrata lembrou que nos primeiros momentos da crise política chegou a considerar novas eleições, mas considera que, diante do atual cenário, cogitar essa possibilidade só atende a quem não quer que o afastamento da presidente ocorra.
 
"Quem está para ser alvo de impeachment é a presidente. Se ela quer sinalizar algo, que renuncie e desafie a classe política para que caminhe nesse sentido. O que não dá é querer desvirtuar o processo legítimo que caminha no Congresso. De minha parte nunca houve dificuldade, até porque quem tem condições de andar hoje na Paulista, na Esplanada dos Ministérios e nas ruas do interior de Goiás somos nós, não é a presidente", lembrou.

Goiás 247

Compartilhe / Comente

Notícias Relacionadas

« Voltar

Copyright © 2018 - Todos os direitos reservados

Rio Verde Agora