22 de Julho de 2012

Pecuária 2012: Evandro Constantino reage e assume liderança no Rio Verde Rodeio

Evandro Constantino assegurou a melhor nota da noite e a liderança na classificação geral

Evandro Constantino garantiu na noite de ontem, 21, a liderança do Rio Verde Rodeio, em Goiás. Depois de montar o touro Enigma, da Cia Renato Pires, o peão marcou 89,5 pontos. O desempenho assegurou ao caubói a melhor nota da noite e a liderança no acumulado dos três dias de montaria, com 263 pontos.

O resultado alterou o cenário, uma vez que, na abertura do evento, o paranaense tinha alcançado uma modesta 10ª posição na classificação. Natural de Umuarama, Constantino foi campeão da temporada 2011 do Top Team Cup, levando para casa R$ 600 mil. Ainda no ano passado, o peão venceu o Circuito Crystal. A competição goiana oferece R$ 130 mil em prêmios.

Fernando Henrique de Oliveira vem na segunda posição. Natural de Iporá e montando o touro Red Bull, da Cia 3-Z, também marcou 89,5 pontos, mas ficou em segundo lugar na classificação geral. A diferença entre o primeiro e o segundo é de apenas 0,25 ponto.

O jovem Rodrigo Almeida ocupa a terceira posição com 262 pontos. Mesmo com 18 anos, já carrega na bagagem a experiência de vencedor do último rodeio realizado em Barreiras (BA).

Em quarto e quinto lugares na classificação geral estão os peões Sérgio Antônio Sobral e Rafael Gilho, que acumulam, respectivamente, 261,5 pontos e 260,5 pontos.

Terra Esportes. Foto: Hugo Nasci

Compartilhe / Comente

Notícias Relacionadas

« Voltar

Copyright © 2018 - Todos os direitos reservados

Rio Verde Agora