06 de Junho de 2018

Letticia Pessim se destaca em mais uma etapa do Campeonato Barretos

Um dos campeonatos mais tradicionais de Três Tambores realizou sua quinta etapa da temporada 2018

Com uma etapa por mês desde janeiro e a grande final marcada para o primeiro final de semana da Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos, somando oito etapas, o 13° Campeonato Barretos está já se preparando para encerrar mais uma edição. Disputado em Três Tambores, Team Penning e Working Penning, o campeonato estima premiar com mais de 200 mil reais somente para os Três Tambores este ano. A final dessa modalidade é que abrilhanta a programação do Barretão.

A sexta etapa, realizada na Hípica do Parque do Peão, aconteceu nos dias 2 e 3 de junho, não sofrendo muito com a paralização dos caminhoneiros. Muito se discutiu em grupos de whatsapp, mas os organizadores resolveram manter a prova, que recebeu 466 inscritos, dentro da média do campeonato, premiando com R$ 29.485,00. O destaque vai, mais uma vez, para Letticia Pessim Gonçalves Rabelo. A jovem venceu a categoria Tira Teima com o menor tempo do final de semana. Sua companheira foi Designer Buena 5T e elas marcaram 17s127.

Letticia e Designer Buena 5T também foram campeãs da Jovem B ao marcar 17s272, o terceiro menor tempo do final de semana. E não parou por ai. Na Feminina, categoria que ela também vem pontuando bem, foram quarto lugar, com 17s567. Os tempos mostram consistência nas passadas e ótima forma do conjunto, que é o atual campeão do rodeio internacional de Barretos, um dos títulos mais importantes e almejados pelas competidoras. Natural de Rio Verde/GO, a amazona é destaque por onde passa. Designer Buena 5T também levou a Aberta Junior, com Bruno Rodrigues, 17s375.

Campeã da quarta etapa, Fernanda Cavalheiro voltou a vencer. Com Myfamous Made BG marcou 17s321, o quinto menor tempo do final de semana, para ficar no lugar mais alto da categoria Feminina. “Foi uma prova bem difícil para mim, pois não estávamos acertando. Mas pedi muito a Deus e conversei com a Myfamous também. Tenho certeza que eles atenderam meu pedido”. Fernanda é uma das competidoras mais vitoriosas da história da modalidade, se destacando em os campeonatos, tendo competido fora do Brasil também. No momento, ela, que representa as marcas Chiari profissional, Vetnil e Escaramuça, é a segunda no ranking dessa categoria, com 790 pontos, praticamente garantida para a grande final.

Willian Antonio Medeiros Junior também voltou para casa com a mão cheia de troféus. Ele venceu duas categorias. No GP ABQM, montando Jungle Dee Jampc, marcou 17s691, e na Cavalo Iniciante, montando Miss Doc FLy, o tempo foi de 17s696. Bastante ocupado no Tira Teima, apresentando cinco cavalos, levou três deles ao top 6. Juninho ficou em quarto com Verdadero Designer G, 17s376; em quinto com Dustin Ta Fame, 17s414; e em sexto com El Fame Leo VN, 17s419. O treinador também ficou em outras boas colocações nas Abertas, Junior e Senior, e no Test Horse.

A sétima etapa está marcada para os dias 30 de junho e 1° de julho.

Por Luciana Omena | Fotos: NBHa Brazil TV

Compartilhe / Comente

Notícias Relacionadas

« Voltar

Copyright © 2018 - Todos os direitos reservados

Rio Verde Agora