26 de Janeiro de 2013

Goianão 2013: Mauro Fernandes observa reservas

Treinador aproveitou coletivo realizado ontem, 25 de janeiro, para dar ritmo de jogo a atletas

Ainda sentindo os efeitos do grande desgaste da batalha da noite da última quarta-feira, contra a Aparecidense, em um gramado muito pesado devido à forte chuva em Aparecida de Goiânia, os titulares do Esporte Clube Rio Verde ficaram em campo por apenas 30 minutos no coletivo a pronto realizado na tarde de ontem no Mozart Veloso do Carmo. Com praticamente todos os jogadores do grupo à sua disposição e satisfeito com o desempenho apresentado pelos 11 escolhidos para começar as duas primeiras partidas, o treinador Mauro Fernandes não faz mistério e já anunciou que no duelo contra o Itumbiara - amanhã, no estádio JK -  irá novamente repetir a escalação do Verdão do Sudoeste: Rafael, Alex Santos, Douglas Ozias, Fabrício Lopes e Renan Oliveira; Agenor, Heleno, Alan Bahia e Fabrício; Diego Clementino e Val Baiano.
 
Diante de um bom público no Velosão, esta equipe suportou bem a pressão dos reservas e venceu a atividade pelo placar de 1 a 0 - gol de Val Baiano, aproveitando bate-rebate após uma cobrança de falta. Na segunda parte do coletivo, sem interferências do técnico para orientação e ensaio de jogadas, vitória por 2 a 0 do time que entrou no lugar dos titulares, formado por Elisson, Diney, Fernando Lopes, Gabriel e Dan; Pedro Henrique, Renan Dutra, Amaral e Léo Medeiros; Leandro Carrijo (gol) e Rafael Gomes (gol). A outra equipe teve: Jean Carlos, Rafinha, Diego Araújo, Rafael Barbosa e Gustavo Goiano; Aldo, Adriel Bortolotti, Marllon e Thiaguinho; Thiago Silvy e Boka.

Questionado se o grupo está "inchado demais", o presidente Regis Cruvinel discordou, alegando que o trabalho está seguindo à risca o planejamento que foi feito para o Goianão 2013. "Estamos com 29 jogadores contratados, três que subimos das nossas categorias de base e outros quatro que estão em fase de testes. É claro que não podemos falar que o elenco já está fechado, mas sou de opinião que só devemos fazer dispensas caso novos reforços sejam trazidos em virtude de carências que, por ventura, forem sentidas pela Comissão Técnica", disse o presidente. Confiante na empolgação da torcida rio-verdense com a força do time montado para o Estadual do ano do cinquentenário do ECRV, a diretoria está disponibilizando cinco ônibus para quem quiser viajar à fronteira de Minas Gerais para acompanhar a partida contra o Itumbiara. Quem quiser garantir sua vaga na caravana precisa informar seus dados a Matheus Camargo, da Torcida Comando Verde, no fone (64) 9239-8146.

O Rio Verde realiza um treinamento recreativo daqui a pouco no Módulo Esportivo e embarca para o Sul do Estado logo após o almoço. Com 4 pontos ganhos, a equipe ocupa a terceira colocação do campeonato, atrás apenas de Goiás e Goianésia, que venceram seus jogos nas duas primeiras rodadas.

Texto e foto: Hermom Dourado

Compartilhe / Comente

Notícias Relacionadas

« Voltar

Copyright © 2018 - Todos os direitos reservados

Rio Verde Agora