03 de Dezembro de 2015

Prefeitura realizará mostra de artesanato

Produtos foram confeccionados pelos participantes dos programas de Assistência Social

A Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS), por meio dos programas: Centro de Referência em Assistência Social (Cras) Unidade Dom Miguel e Santa Cruz, Centro de Convivência e Assistência ao Idoso (Conviver) e Setor de Confecção, promoverá no dia 8 de dezembro, a partir das 8h, no hall de entrada da Prefeitura, exposição dos artesanatos confeccionados durante o ano.

Uma estrutura montada permitirá que os visitantes e servidores apreciem as diversas peças produzidas pelas usuárias dos Programas e gestoras do departamento de Confecção.

Artesanatos como trançados em fita, pintura, bonecas, colcha de retalhos, toalhas de rosto, potes de vidro, panos de prato, lembrancinhas de bebês, entre outros, estarão à disposição da população que quiser conhecer um pouco mais das atividades desenvolvidas nas Unidades ligadas à SMAS.

A secretária Municipal de Assistência Social, Clarice Martins relata que sempre tem visitado as Unidades, visto o excelente trabalho feito pelas gestoras e observado o quanto os cursos ofertados gratuitamente têm ajudado muitas mulheres a obterem uma renda extra, sem contar a ajuda emocional. “É gratificante ver o resultado do trabalho de mais de seis anos e ouvir histórias de superação de idosas e mulheres em geral, que tem encontrado amparo nos programas e uma nova perspectiva de vida”, enfatizou.

Compartilhe / Comente

Notícias Relacionadas

« Voltar

Copyright © 2017 - Todos os direitos reservados

Rio Verde Agora