14 de Setembro de 2016

Metamorfose

O jornalista Fábio Trancolin conta um pouco da história de Rio Verde em crônicas

No quintal da minha casa um pequeno casulo apareceu na roseira, fiquei observando, olhando para aquele pequeno alvéolo. Veio na mente as fases da metamorfose, etapas que nós também passamos. A crisálida tem um período de um pouco mais de uma semana, o nosso é bem mais longo. A palavra metamorfose, vem do grego metamorphosis, os prefixos "meta" significa mudar e "morfón" significa forma.  O termo metamorfose passa a ideia de modificação, ou seja, transformação de uma forma em outra.

O ser humano com a sua infância maravilhosa, sem preocupação, não sabe nem o que a banda toca, alguns imaginam que os pais não têm problemas e são ricos... Ouvindo uma atriz certa vez, ela disse que até os 12 anos, ela imaginava que era muito rica, pois nunca lhe faltou nada, a frustração veio quando a realidade foi revelada... Quando chega os vinte e poucos anos, nós achamos que somos capazes de tudo e podemos fazer o que quisermos, somos super-heróis e temos grande confiança no futuro.

O tempo passa, e passa o tempo, e a frase só quero saber dos meus 20 e poucos anos, já não vale mais e não faz sentido... Quando vem a fase do ‘enta’ aí então você aguenta... Para algumas pessoas vem a fase das decepções, a insatisfação com a carreira mal escolhida, relacionamentos desfeitos... Estão indo para chegar aonde...?  Mas, muitos veem essa fase como uma das melhores (vejo assim) ... Aproveite cada etapa e viva... Viva bem!!! “Se hoje eu sou estrela, amanhã já se apagou... Se hoje eu te odeio, amanhã lhe tenho amor... “

Compartilhe / Comente

Notícias Relacionadas

« Voltar

Copyright © 2017 - Todos os direitos reservados

Rio Verde Agora