02 de Dezembro de 2015

Estúdio de dança Em Cena apresenta novo espetáculo

“Moisés o Príncipe do Egito” será encenado no dia 12 de dezembro

Dança, teatro e música vão se misturar no palco do Centro de Tradições Gaúchas- CTG na noite de sábado, 12 de dezembro. Com o espetáculo: “Moisés o Príncipe do Egito”, o Estúdio de Dança Em Cena composto por mais de 40 participantes promete surpreender o público.

À frente do espetáculo está a professora de ballet Yasmine Hamid. Ela explica que a escolha do tema era um desejo antigo. “Assisti ao filme, fiquei encantada com a trilha sonora e à medida que o enredo se desenrolava ia criando as coreografias em minha cabeça”, relatou.

A professora salienta que apesar de não seguirem a história à risca, o grupo vai mostrar todas as fases de Moisés. "Vamos contar desde quando ele foi encontrado no rio até a passagem dos povos. Encerraremos o espetáculo com a ida para a terra prometida".

Além de trabalhar com vários recursos, o espetáculo também vai apresentar mais de um estilo de dança. Dentre eles: sapateado, dança do ventre, ballet clássico e dança contemporânea. "Nossa intenção é passar alguma mensagem para o público, e com a exibição da novela ‘10 mandamentos’ creio que aguçará ainda mais a curiosidade dos que irão assistir”, enfatizou.

Para montar a apresentação, a professora de dança fez muitas pesquisas, assistiu ao filme e leu a Bíblia, esta última, a fonte principal. "Mesmo a temática sendo um sonho antigo, só começamos a nos preparar em agosto, por isso, o ritmo de ensaios tem sido intenso", adiantou Yasmine.
 
História
No Egito antigo, quando os hebreus lá viviam como escravos, o faraó Seti temendo o constante nascimento de crianças hebreias - pois no futuro poderiam se tornar uma força que ameaçasse seu poder - ordena que todos os hebreus recém-nascidos do sexo masculino fossem afogados. Uma mulher se desespera ao ver que seu filho poderá ser morto e, para salvá-lo, o coloca em uma cesta no rio. A criança acaba sendo encontrada pela rainha, assim, Moisés é criado como irmão de Ramsés, o herdeiro do trono. Os dois crescem e se tornam grandes amigos, mas Moisés acaba descobrindo sua origem e missão, decide abandonar o palácio e libertar os hebreus, para levá-los até a Terra Prometida.

Agende:
Espetáculo: Moisés, o Príncipe do Egito
Data: 12 de dezembro
Horário:19h30
Local: Centro de Tradições Gaúchas – CTG ( Rua 1 Quadra B5 - s/n lote 1 )
Valor: R$15,00

Compartilhe / Comente

Notícias Relacionadas

« Voltar

Copyright © 2017 - Todos os direitos reservados

Rio Verde Agora