13 de Agosto de 2013

Escritor rio-verdense lança livro

Isaac Pires lança Memórias de Um Bandido - O Sistema nesta quarta

A Fundação Municipal de Cultura (FMC) realiza nesta próxima quarta-feira, 14, o lançamento do livro “Memórias de Um Bandido- O Sistema”, do autor rio-verdense, Isaac Pires. A cerimônia e a noite de autógrafos acontecerão a partir das 20h na sede da FMC.

O evento contará ainda com a apresentação da Orquestra Municipal de Sanfoneiros e Violeiros de Rio Verde e de poetas rio-verdenses.

Este é o quinto livro a ser lançado pelo escritor, Memórias de Um Bandido - O Sistema”,é uma obra de ficção, que retrata o contexto carcerário, policial, político, judiciário e envolvimento no tráfico na sociedade.

O Escritor
Isaac Pires é filho de Rafael Vieira e Alaídes Pires, nasceu na região do Rio Preto, zona rural de Rio Verde – GO. Começou a escrever poemas aos oito anos.

O escritor Isaac Pires é leitor convicto da boa leitura, acredita na transformação do homem através do conhecimento, já que este conhecimento só vem por meio da universalização do homem.

O autor tem intensa vida artística, participou do movimento cultural do DF, onde chegou a ser Vice-Presidente do Conselho de Cultura, foi Diretor do Jornal Folha Regional, de circulação no DF.

No teatro, Isaac Pires apresentou as peças: “Palavras”, de Fernando Pessoa (1995); “Complexo de Narciso”: (1996); “Teatro de Boneco: Alice” (1996).

O escritor estreou no Rádio com o Programa “Vozes do Jordão” - DF, onde fazia entrevistas (1997); depois passou por várias outras Rádios do DF; lançou o CD de poesias “O Ser em si Mesmo”, em (2001).

Radialista renomado, estreou na Rádio Cidade 87,9 em (2007), onde apresentou o Jornal da Cidade. Hoje apresenta o Programa “Sem Censura”, que vai ao ar na Rádio 96 FM as 18:00h. Como jornalista recebeu a Comenda Pedro Ludovico Teixeira, a mais honraria no meio jornalístico.

Literata e artista, manuseou com maestria a palavra, quando lançou seu 1º romance: “EMBRIÕES REBELDES” em (2009), pela Editora KELPS, obra campeã em vendas, já na 4ª edição.   

Em 2010 lançou o livro “O Homem Que Viu o Fim do Mundo” alcançando Cinco Estrelas pelos críticos nacionais. A obra já está na 5ª edição.

Em 2011 lançou o livro Brincadeira dos Deuses, obra que retrata a política e sociedade na época de Jesus na Palestina, trazendo a polêmica vida de Barrabás à tona. Em 2012 lançou seu primeiro livro de Poesias, Breve Poesia Contemporânea, já na 2ª edição.
 
E agora tem o prazer de trazer ao público rio-verdense o seu 5º livro, o tão esperado: “Memórias de Um Bandido - O Sistema”, obra de ficção, retrata o contexto carcerário, policial, judiciário, envolvimento no tráfico na sociedade e político.

Fonte: Divulgação

Compartilhe / Comente

Notícias Relacionadas

« Voltar

Copyright © 2018 - Todos os direitos reservados

Rio Verde Agora