17 de Dezembro de 2018

Como começar a trabalhar como um micro influenciador

Confira as dicas para mandar bem

É um pensamento empolgante e assustador que as ações e experiências que você compartilha nas mídias sociais podem ter uma influência tão profunda naquelas que seguem você.

Uma vez que você tem um par de milhares de seguidores, o termo micro influenciador é jogado ao redor e você começa a pensar, eu sou um micro-influenciador? A resposta é sim!

Um micro influenciador é alguém que tem entre 2.000 e 50.000 seguidores em um determinado canal de mídia social.

A par disso, é abordado por marcas para colaborar em campanhas de marketing de influência.

Se isso soa parecido e você é um micro-influenciador aspirante, reunimos algumas dicas para ajudá-lo a começar a trabalhar como um micro-influenciador regularmente.

Isso não significa que você precisa deixar seu trabalho imediatamente, mas é uma excelente oportunidade para trabalhar em uma atividade paralela, aperfeiçoar suas habilidades, trabalhar com marcas que realmente ama e aumentar seu público organicamente.

Então, você quer começar a trabalhar como um micro influenciador? Aqui está como começar!

Dicas simples para ser um micro-influenciador

Independentemente de já ter a sua própria página no Instagram ou de estar a criar, as dicas que lhe damos de seguida vão ser muito valiosas.

1 – Seja sempre você mesmo

A transição de um perfil pessoal para um perfil micro-pessoal do perfil do micro influenciador pode ser um estágio complicado para se ajustar.

Alguns influenciadores podem cometer o erro de entregar a sensação pessoal de seu perfil para abrir caminho para sua nova agenda de negócios, mas isso nem sempre é uma coisa boa.

Seus primeiros mil seguidores serão seus mais leais e seus mais engajados, por isso, não os esqueça ao passar de um perfil pessoal para outro mais comercial.

Volte-se e valorize a si mesmo. Em vez de excluir as fotos com sua avó, lembre-se de quem você é, o que você faz, onde você esteve, em que você acredita e por que seus seguidores o seguem.

A essência do marketing influenciador depende de pessoas influentes que são transparentes, autênticas e genuínas - as pessoas que são fiéis a si mesmas e à sua marca pessoal são as mais bem-sucedidas no longo prazo.

2 - Estar ansioso

Com a experiência vem o sucesso. Como um estagiário ansioso por aprender, os micro-influenciadores devem estar ansiosos para trabalhar com qualquer marca consistente com a sua própria.

No começo, os micro-influenciadores geralmente renunciam ao pagamento para construir seu portfólio e aproveitar ao máximo as oportunidades que surgem em seu caminho.

Isso não significa que você precisa trabalhar constantemente de graça (não toleramos isso, não importa quantos seguidores você tenha!).

Mas, isso significa que você deve ser flexível para trabalhar dentro do orçamento de uma marca e pensar no prazo mais longo.

Lembre-se que benefícios de uma colaboração são importantes, muitas vezes será muito mais benéfico do que qualquer pagamento pequeno que "seria bom" agora.

Como qualquer coisa boa, você obtém na mesma medida do esforço que colocou.

Ao trabalhar com uma marca, indo além para representá-los e seu produto ou serviço funciona no melhor interesse de todos.

Nesse caso, ninguém perde se você investir 110% em seu conteúdo e na colaboração. Se você fosse gastar tempo criando seu conteúdo, escrevendo uma postagem de blog informativo e acrescentando pequenos e valiosos toques pessoais, esses esforços vão além do que você pensa!

Ao fazer isso, você se fortalece como um influenciador, cria conteúdo incrível para o público desfrutar e conquista um bom lugar no bom livro da marca.

3 - Seja eficiente

Se você está no processo de trabalhar nas suas primeiras campanhas e crescer seu seguidor devagar e organicamente, agora é a hora de começar a tornar seus processos mais eficientes, para que eles possam escalar com você.

Crie um kit de mídia e use-o como uma ferramenta de promoção para mostrar quem você é e por que as marcas devem trabalhar com você.

Isso tira a necessidade de muitas idas e vindas de marcas e mostra que você realmente se importa com seu trabalho e com as oportunidades que surgem.

Além disso, crie também algumas hashtags para promover seu negócio ou a sua própria marca.

Na mesma nota, conheça seus dados para que, quando as marcas perguntarem, você possa fornecer as informações necessárias.

A transparência no marketing de influenciadores é um tópico importante, portanto, fique à frente do pacote e abra seus dados.

Use o Google Analytics, Instagram Insights (se você estiver em uma conta comercial) e aplicativos para acompanhar o seu progresso e ter o controle de como e onde sua marca está se movendo.

Esta informação não é apenas valiosa para você, mas também para as marcas - ter um perfil influente é uma coisa, mas provar que é outra!

Conheça o seu valor e mostre-o, e um kit de mídia é um ótimo lugar para incluir essas informações.

Agora você já sabe por onde começar, por isso, não perca mais seu tempo.

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