23 de Junho de 2015

Rio-verdense participará do programa 'Encontro'

Janiel Alves Vieira ensinou pais, avós e vizinhos a ler e escrever

Rio Verde é considerada destaque quando o assunto é Educação Pública. Esta informação pode ser comprovada pelos dados do Índice de Desenvolvimento da Educação, o Ideb. As médias divulgadas em 2014 evidenciaram que a cidade é destaque em nível nacional e estadual, com nota 6.8.

Janiel Alves Vieira, 15 anos, aluno na Escola Municipal Rural Cabeceira Alta, na Fazenda Cabeceira Alta, é fruto desta Educação, e ainda colabora para que seja mais reconhecida. Ele auxilia as professoras da escola, onde estuda, na educação de outras crianças, com projetos de leitura.

Próxima quarta, 24, Janiel estará no programa “Encontro” com a Fátima Bernardes, da Rede Globo, acompanhado da diretora da escola, Silma Lúcia, representando a Educação de Rio Verde, onde aproveitará para contar a sua história de vida, e suas experiências como alfabetizador.

Além de auxiliar as professoras na escola, Janiel alfabetiza adultos. Alfabetizou o pai e os avós; e ainda realiza este trabalho com os vizinhos, em uma sala montada em sua própria casa.

A secretária de Educação, Diones Rosária Pereira Lopes, parabeniza a iniciativa do aluno. “A partir deste exemplo, é possível perceber como a Educação transforma a vida do aluno”, ressaltou a gestora.

No gabinete com o prefeito
O Prefeito da cidade, Dr. Juraci Martins recebeu ontem, 22, em seu gabinete, o aluno Janiel. A Secretária de Educação, Diones Rosária; o Gestor Administrativo Pedagógico, Leonardo Lopes e a diretora da escola, Silma Lúcia acompanharam o aluno.

Em um bate papo com o estudante e a equipe da Educação, o prefeito ressaltou a importância de o menino representar o município de Rio Verde e a Educação da cidade. “É um exemplo de aluno que temos que apoiar. Temos que preparar o indivíduo para a vida profissional, incentivando-o”, frisou o prefeito.

Janiel, além de falar sobre a expectativa sobre a participação no programa “Encontro”, destacou importância do aprendizado da criança e do adulto. Segundo ele, não há “o saber mais e nem o saber menos; mas sim saberes diferentes”.

Ascom – Prefeitura de Rio Verde

Compartilhe / Comente

Notícias Relacionadas

« Voltar

Copyright © 2018 - Todos os direitos reservados

Rio Verde Agora