10 de Novembro de 2014

Rio Verde recebe certificação IDEB 2013

Educação da cidade foi destaque em nível estadual e nacional

Aconteceu na noite da última quinta-feira, 06, no salão de eventos do Clube Dona Gercina, a solenidade de certificação do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) 2013.
 
As médias do município evidenciam que a cidade é destaque em nível nacional e estadual. A média do munícipio para os anos iniciais foi de 6.8 e 4.8 para os anos finais, na frente do estado, que está com 5.7 e 4.7 respectivamente. A diferença fica ainda mais expressiva quando comparada ao índice nacional de 5.2 para os anos iniciais e 4.1 para os anos finais do Ensino Fundamental.
 
Superando as médias e surpreendendo pelos elevados índices, a educação de Rio Verde serve de exemplo para o país. Com o progresso alcançado pela transformação, o resultado comprova que quando se investe em formação continuada de educadores, melhoria de infraestrutura, de merenda e ensino de qualidade, o objetivo é alcançado.
 
A EMEF Adelor Quintiliano Silva foi que a conseguiu maior elevação na média do IDEB, de 6,0 em 2011, para 7.6 na última avaliação. Segundo a gestora da unidade, Eliana Bernardo, o segredo do sucesso está na formação continuada dos educadores e no ensino diferenciado desde a base da educação infantil.
 
Para as professoras do 5º ano da EMEF Prof. Luiz Alberto Leão, escola com a maior média do município, Letícia Ataídes e Rosana Faria para se obter os resultados desejados o educador precisa se dedicar, trabalhar muito e ter amor pelo que faz. “O professor é espelho do aluno, precisamos fazer aulas de forma simples, mas também inovadora”, ressaltaram.
 
A mesa de honra dos trabalhos foi composta pelo secretário municipal de educação, Jammes Miller Bessa; pelo presidente da Fundação Municipal de Cultura, João Orlando Cruvinel, no ato representando o prefeito Juraci Martins; pela coordenadora dos trabalhos pedagógicos, Rosana Evangelista; pela coordenadora administrativo-pedagógica da SME, Marli Rodrigues; professores e convidados.
 
O secretário de educação, Jammes Miller Bessa parabenizou cada professor presente, salientou o poder transformador da educação e disse que foi por meio do trabalho conjunto e da soma de esforços de toda a rede municipal, incluindo cada professor e cada servidor que foram obtidos os resultados. “O trabalho na educação municipal deve continuar para que os índices cresçam a cada nova avaliação, de modo que a qualidade do ensino seja sempre reconhecida, mas também para que Rio Verde continue a formar cidadãos de bem, conscientes de seu papel em sociedade e profissionais de sucesso que possam contribuir com o município futuramente”.
 
O presidente da Fundação Municipal de Cultura, João Orlando Cruvinel, no ato representando o prefeito Juraci Martins, disse que se sente participante no processo dos resultados da educação municipal, porque dedicou a vida ao ensino e salientou que sempre carregará o título de professor. “Deixo a todos os presentes os parabéns em nome do Dr. Juraci, que afirmou que as médias do IDEB de Rio Verde, referência em nível nacional se devem à capacidade e formação de cada educador”.
 
Após os pronunciamentos, as unidades escolares receberam certificados e na sequência os presentes participaram de um jantar.

Ascom – Prefeitura de Rio Verde

Compartilhe / Comente

Notícias Relacionadas

« Voltar

Copyright © 2018 - Todos os direitos reservados

Rio Verde Agora