31 de Outubro de 2014

Profissionais da Saúde receberam capacitação

Evento aconteceu na Faculdade Objetivo e tratou sobre o vírus Ebola

Na tarde desta quinta-feira,30, a Secretaria de Saúde, em parceria com a Unimed, Faculdade Objetivo e Estar Higienização e Conservação promoveram um ciclo de palestras para capacitação dos profissionais da saúde sobre o vírus Ebola.
 
O evento foi realizado no auditório da Faculdade Objetivo e contou com a presença de profissionais da Coordenação Municipal de Prevenção e Controle das Infecções Relacionadas a Assistência a Saúde (CMPCIRAS); Vigilância Epidemiológica; Vigilância Sanitária e alunos de enfermagem da Faculdade Objetivo.
 
Compuseram a mesa diretiva o secretário de Saúde, Dr. Francisco Barreto; a coordenadora Municipal de Prevenção e Controle das Infecções Hospitalares, Cibelle Tavares; a diretora da Vigilância Epidemiológica, Patrice Cristine Guimarães; o diretor da Vigilância Sanitária, João Batista Pedrosa; representando a Regional de Saúde, Rosana França; a gestora Executiva Administrativa da Secretaria de Saúde, Letícia Rosa e Silva Marques; o diretor de enfermagem do Hospital Municipal, Thiago dos Santos e o médico da Equipe de Estratégia da Família, Dr. Ottaviano Otoni Neto.
 
Ao início do evento foi executado o Hino Nacional para todos os presentes.
 
Para a coordenadora da CMPCIH, Cibele Tavares, foi muito gratificante estar à frente da organização deste evento, estamos aqui para compartilhar conhecimento e nos aperfeiçoar ainda mais.
 
Segundo a representante da Regional da Saúde Rosana França, qualificar os profissionais é uma forma de adquirir novos conhecimentos e experiências para utilizar no ambiente de trabalho.
 
A diretora da Vigilância Epidemiológica, Patrice Cristine Guimarães, mencionou a importância dos agentes da vigilância para evitar epidemias. “As palestras devem ser aproveitadas ao máximo, devemos estar informados  de como nos prevenir e conter esse novo agravo para a saúde”, ressaltou.
 
Ao fazer uso da palavra, o secretario de Saúde, Dr. Francisco Barreto, argumentou sobre a importância de conhecer sobre o vírus Ebola. “Sabemos que o pilar mais importante é a prevenção e este evento tem a função de agregar mais informações sobre a real situação do Ebola, porque quando estamos preparados trabalhamos e tomamos condutas mais eficazes”.
 
As palestras foram ministradas pelo médico da Equipe de Estratégia da Família, Dr. Ottaviano Otoni Neto; pela coordenadora da CMPCIH, Cibele Tavares; em seguida foi a vez da diretora da Vigilância Epidemiológica, Patrice Cristine Guimarães e fechando o ciclo de palestras o diretor de enfermagem do Hospital Municipal, Thiago dos Santos.

Ascom – Prefeitura de Rio Verde

Compartilhe / Comente

Notícias Relacionadas

« Voltar

Copyright © 2018 - Todos os direitos reservados

Rio Verde Agora