11 de Agosto de 2014

Prefeitura inaugura hoje Sistema de Videomonitoramento em Rio Verde

Ao todo, trinta câmeras foram instaladas em diversos pontos da cidade

A Prefeitura de Rio Verde, por meio da Secretaria de Políticas Estratégicas, juntamente com a Polícia Militar promoverá nesta segunda-feira, 11, no 2° Batalhão da Polícia Militar, a Inauguração do Sistema de Videomonitoramento em Rio Verde.

A central de operação das câmeras ficará na sede da Polícia Militar, sendo monitorada durante 24 horas. Além disso, todas as empresas e instituições que já usam o sistema de câmeras de monitoramento poderão também ser integradas à central, aumentando ainda mais a área de cobertura do projeto.

O sistema de videomonitoramento foi implantando nos pontos críticos de violência na cidade de Rio Verde. Com recurso de R$ 1 milhão do Governo Federal e contrapartida de R$ 205 mil do município, o investimento possibilitou o aumento do número de câmeras de 25 para 30. Segundo o prefeito Juraci Martins esse é mais um recurso que visa melhorar a segurança dos cidadãos rio-verdenses. “A criminalidade não tem crescido só em nossa cidade, mas temos observado que infelizmente no país inteiro, e nosso objetivo e tentar melhorar a segurança e qualidade de vida da população”.

De acordo com o secretário de Políticas Estratégicas, Fausto Capparelli, a escolha dos pontos onde foram instaladas as câmeras de vigilância foi baseada nas estatísticas das Polícias Civil e Militar. “Nós fizemos um mapeamento dos locais em que ocorrem crimes, rotas de fuga, acidentes de trânsito e a partir daí, distribuímos as câmeras”, explicou o secretário.

Participe:

Evento: Inauguração do Sistema de Videomonitoramento em Rio Verde
Horário: 16h
Local: 2° Batalhão da Policia Militar

Compartilhe / Comente

Notícias Relacionadas

« Voltar

Copyright © 2019 - Todos os direitos reservados

Rio Verde Agora