11 de Abril de 2018

O crescimento do cooperativismo

O cooperativismo vem se tornando cada vez mais comum pelo motivo de serem várias pessoas em prol de apenas um ideal

Empresas ligadas ao cooperativismo vem se tornando no Brasil cada vez mais comuns. Com crescimento econômico, mesmo em época de crise, em expansão em vários ramos, startup tendo cada vez mais sucesso, empresários de todos os campos vem investindo em empresas, financeiras ou não, cooperativistas.

O cooperativismo vem se tornando cada vez mais comum pelo motivo de serem várias pessoas em prol de apenas um ideal. Quando você faz parte do cooperativismo, em qualquer ramo que esteja, você também acaba se tornando, dono do negócio.

No Sudoeste Goiano podemos citar como exemplo o Sicoob Unisaúde Goiás, uma empresa ligada ao cooperativismo financeiro, que tem o intuito de apoiar causas e pessoas interessadas em crescer. Inicialmente criada para o público da área da saúde, hoje a cooperativa já é de livre admissão.

Empresas como esta, que funciona pela cooperação de cada um que dela faz parte, tem o poder de decisão dividido a todos. Ainda sobre a cooperativa financeira, podemos também exemplificar o evento que a mesma faz para prestação de contas a todos os associados, chamada de Assembleia Geral, que faz com que cada um, que é um cooperado, faça parte das decisões de toda cooperativa.

Adesão da população pelo cooperativismo poderia sim ser maior. Inúmeras vantagens há para quem investe em cooperativas, seja elas quais for: escolas, sistemas financeiros, comércios em geral... Mas para que isso aconteça precisa-se haver a conscientização de todos de que quem investe em cooperativismo na verdade está investindo em si.

Assessoria de Imprensa

Compartilhe / Comente

Notícias Relacionadas

« Voltar

Copyright © 2018 - Todos os direitos reservados

Rio Verde Agora