23 de Novembro de 2017

Novo projeto para a GO-174

Coderv se reuniu na tarde desta segunda-feira, 20, para estudar o projeto da duplicação de 11 km da 174 (saída para Aparecida do Rio Doce)

Com a restauração da Rodovia 174 de Rio Verde a Montividiu em pleno andamento, o foco do Conselho de Desenvolvimento Econômico de Rio Verde passa a ser agora a duplicação de 11 quilômetros da GO 174, mas desta vez na saída para o município de Aparecida do Rio Doce.

A justificativa, explica o presidente do Conselho, Luciano Paganini, “é que o tráfego de caminhões que vão para o porto de São Simão por ali é muito intenso, sendo a via utilizada por inúmeros integrados da BRF por ali trafegam com caminhões de ração e animais”.

Além disso, essa duplicação irá proporcionar mais segurança para os proprietários dos loteamentos que estão sendo abertos na região, pois a via também irá interligar o futuro anel viário que ligará as BRs 060 e 452.

Na reunião foi tratado também a questão dos recursos hídricos locais, sendo destacada a importância e cuidados que devem ser tomados para a captação correta de água do Rio Verdinho e de outros mananciais e fontes de água do município.

“Precisamos elaborar com urgência projetos que possam garantir o abastecimento de água da cidade para os próximos 30 anos”, apontou o conselheiro Luiz Egídio.

Ascom - Coderv

Compartilhe / Comente

Notícias Relacionadas

« Voltar

Copyright © 2017 - Todos os direitos reservados

Rio Verde Agora