28 de Outubro de 2011

Empresas investem em shoppings no Sudoeste Goiano

Cidades menores estão despontando como nova possibilidade de mercado. Até o final do ano serão três shoppings em funcionamento na região. Shopping Rio Verde passará por ampliação. Buriti Shopping deve começar obras aqui ainda neste ano.

Incorporadoras estão investindo em shopping centers na Região Sudoeste de Goiás. De acordo com a Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce), o número de empreendimentos em capitais caiu de 85% para 55%. O dado comprova a migração dos investimentos para o interior dos estados.

Os investidores estão apostando em centros de compra menores porque, segundo eles, existe uma nova possibilidade de mercado. Até o fim do ano serão três shoppings em funcionamento na Região Sudoeste.

O shopping inaugurado em Mineiros é o quinto em funcionamento no interior do Estado e o segundo na Região Sudoeste. O investimento foi de R$ 300 milhões. O potencial econômico do município chamou a atenção de um grupo italiano de investidores que explica que a forte base da economia da cidade foi elemento essencial para se ter um investimento sólido.

Em Rio Verde, o shopping foi inaugurado em 2007, o primeiro da região. Ao todo, são gerados cerca de 600 empregos diretos. A partir do ano que vem o Shopping Rio Verde passará por uma expansão que o aumentará de tamanho em praticamente três vezes, tornando-se o maior do interior.

Também em Rio Verde, está previsto para este ano o início das obras no Buriti Shopping, que se situará próximo às margens da BR-060, vizinho ao Posto campestre. De acordo com a assessoria de comunicação do Buriti Shopping, o empreendimento vem “para criar-se um shopping definitivo no interior de Goiás. Algo de fazer inveja a vários shoppings de capitais espalhadas pelo país”.

Além desses dois centros, que já estão em funcionamento na região, outro shopping center está sendo construído em Jataí, e deverá ser inaugurado no final do ano. O shopping vai contar com 62 lojas, três salas de cinema e praça de alimentação. Somente na construção estão sendo gerados aproximadamente 250 empregos diretos.

Para ver esta reportagem, clique no ícone “Vídeos” logo acima.

Fonte: G1

Compartilhe / Comente

Notícias Relacionadas

« Voltar

Copyright © 2018 - Todos os direitos reservados

Rio Verde Agora