26 de Abril de 2018

Dando exemplo: amigos de Rio Verde se reúnem para fazer o bem

Grupo leva alegria e solidariedade para os bairros da cidade e região

A responsabilidade social é um compromisso que deve ser assumido coletivamente em prol de uma sociedade mais justa e um ambiente melhor para se viver. Acreditando que grandes mudanças começam pela atitude de quem decide sair da sua zona de conforto e pensa além do próprio umbigo, um grupo de amigos de Rio Verde vem trabalhando de maneira solidária há quase um ano com ações sociais na cidade e região.

O projeto, que ganhou o nome de Fazer o Bem, começou em julho de 2017 e teve como pontapé inicial uma visita feita ao Lar dos Vovôs. A experiência serviu como um despertar e motivou o desejo de dar continuidade a algum tipo de ação solidária.

Ed Rosa, um dos idealizadores do projeto, explica que a ação acontece uma vez ao mês, no turno vespertino e aos finais de semana, em alguma das várias praças espalhadas pelo município, onde é realizado um sorteio de duas cestas básicas aos presentes. Além disso, as crianças são contempladas com diversão e guloseimas. “Levamos pipoca, algodão doce, juju, balinha, oficina com pintura de rosto, pintura com lápis de cor, pula-pula, dentre outras brincadeiras”, destaca.

Ed acrescenta ainda que fazer o bem é gratificante, não só para quem recebe, mas também para quem ajuda e salienta a importância do esforço coletivo para transformar a sociedade e mudar a realidade de muitas pessoas. “Acreditamos que juntos podemos contribuir de alguma forma e assim, pouco a pouco, mudar nossa cidade pela ação social, levando alegria para as crianças e programações diferenciadas para as famílias”, conclui.

Como um dos idealizadores do projeto, Ed afirma que toda colaboração é bem-vinda e sonha em ampliar as atividades desenvolvidas. “Cada um pode colaborar de alguma forma: com doações de alimentos, brinquedos, doando seu tempo, seus talentos e conhecimento em oficinas. Fica o convite para todos que se sentirem sensibilizados e aceitarem somar nesse projeto”, finaliza.

E, aí? Ficou interessado em ajudar? Quer saber mais sobre o projeto? Então saiba como: Para colaborar com o Fazer o Bem entre em contato pelo telefone (64) 99296-5854 e participe!

Damares Pinheiro

Compartilhe / Comente

Notícias Relacionadas

« Voltar

Copyright © 2018 - Todos os direitos reservados

Rio Verde Agora