13 de Abril de 2018

COMIGO recebe selo de excelência no tratamento de sementes, durante a TECNOSHOW

A Cooperativa do Sudoeste Goiano torna-se a primeira empresa do estado de Goiás a receber a certificação. De 54 parceiros em todo o Brasil, apenas 7 possuem a chancela

A Cooperativa Agroindustrial dos Produtores Rurais do Sudoeste Goiano (COMIGO) se torna nesta sexta-feira, dia 13 de abril, às 10 horas, a primeira empresa do estado de Goiás a receber o selo de excelência em tratamento de sementes, certificado pela Syngenta. A solenidade de entrega da certificação será realizada no estande da cooperativa, dentro da TECNOSHOW COMIGO.

De 54 parceiros que a Syngenta tem no Brasil, só 7 possuem essa certificação, incluindo a cooperativa goiana. Para a obtenção do selo é analisado o cumprimento de cinco exigências referentes a licenciamento ambiental; saúde, segurança e meio ambiente; entrega de boletins de germinação para avaliação de qualidade; manutenção prévia de equipamentos; e a análise das amostras propriamente ditas, para monitoramento das doses nas sementes tratadas. A análise é feita no laboratório Seedcare Institute, em Holambra (SP).

Segundo a coordenadora de Portfólio da COMIGO, Adriana Ferraz, com a certificação o produtor tem a certeza e a garantia daquilo que ele está levando. “Pensando no nosso lado como cooperativa e como cooperado, a importância está em saber que o produto, a semente que eles estão comprando tem um valor agregado bem alto. Realmente é ter a quantidade do produto ideal que vai garantir que ele tenha germinação, vigor e a proteção inicial para o estabelecimento da cultura”, completa.

Ascom - Comigo

Compartilhe / Comente

Notícias Relacionadas

« Voltar

Copyright © 2018 - Todos os direitos reservados

Rio Verde Agora