14 de Novembro de 2017

Câncer de próstata é tema de discussão no Hurso

Colaboradores e usuários da Unidade foram convidados a participar de um bate-papo sobre a prevenção do câncer de próstata

No dia 9 de novembro, a Comissão de Humanização do Hospital de Urgências da Região Sudoeste (Hurso), em Santa Helena de Goiás (GO), realizou uma ação especial em alusão ao Novembro Azul. Colaboradores e usuários da Unidade foram convidados a participar de um bate-papo sobre a prevenção do câncer de próstata.

O local foi decorado com bexigas na cor azul, gravatas, bigode (um dos símbolos da campanha). Heleno Vitor, líder de recepção e membro da Comissão de Humanização, afirmou que muitas vezes o preconceito com o tema, assim como com os cuidados, estão relacionados com a falta de informação correta e tabu social. “Para mudar este comportamento, entendemos que nós homens precisamos falar de forma mais simples e natural sobre o assunto”, explicou.

Os participantes receberam uma guloseima com um cartão para reforçar a importância da conscientização sobre o câncer de próstata e foi oferecido um lanche especial.

Ascom - Hurso

Compartilhe / Comente

Notícias Relacionadas

« Voltar

Copyright © 2017 - Todos os direitos reservados

Rio Verde Agora