20 de Maio de 2014

Alunos receberam orientações sobre prevenção ao abuso sexual

Quem falou aos alunos foi a pedagoga e escritora Caroline Arcari

Os alunos do 5º ano da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Adelor Quintiliano participaram na manhã desta segunda-feira, 19, de uma conversa sobre exploração sexual com a pedagoga e especialista em educação sexual, Caroline Arcari.
 
Os estudantes receberam orientações sobre trocas afetivas e como procurar ajuda e denunciar situações de abuso.
 
A acadêmica de pedagogia da Faculdade Almeida Rodrigues (FAR), Eliane Roberta de Paula, desenvolveu as atividades em sala de aula e ressaltou que o problema da exploração e abuso sexual deve ser esclarecido aos alunos para que eles próprios falem sobre o assunto. "É um projeto acadêmico orientado pela professora, Diones Rosária e foi idealizado para conscientizar as famílias e as crianças sobre abuso sexual na infância. Trouxemos uma especialista para responder as dúvidas dos alunos e mostrar por meio de exemplos, como acontece esse tipo de violência”, afirmou.
 
A coordenadora pedagógica, Lázara Monteiro, disse que as atividades da professora em sala de aula são importantes para orientar as crianças sobre exploração sexual. "Por meio desse projeto eles estarão preparados para denunciar casos de abuso”, explicou.

Ascom – Prefeitura de Rio Verde

Compartilhe / Comente

Notícias Relacionadas

« Voltar

Copyright © 2018 - Todos os direitos reservados

Rio Verde Agora