16 de Outubro de 2015

Abertura da campanha Justiça pela Paz em Casa será em Rio Verde

Rio Verde foi a primeira comarca do interior do Estado a ter um Juizado Especial da Mulher

Rio Verde, primeira comarca do interior do Estado a ter um Juizado Especial da Mulher, foi escolhida para receber a abertura da campanha Justiça pela Paz em Casa. A iniciativa está em sua terceira edição e busca priorizar demandas de processos relacionados à violência de gênero e, assim, acelerar o trâmite judicial. A solenidade de abertura será no dia 30 de novembro, às 10 horas.

Os trabalhos vão até o dia 4 de dezembro  e compreendem a realização de despachos, audiências e júris populares de crimes que têm mulheres como vítimas. A Justiça Pela Paz em Casa foi realizada neste ano em março e em julho em todo o País e, nas duas ocasiões, o Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO) recebeu elogios da ministra Carmen Lúcia, do Supremo Tribunal Federal (STF), que encampa a luta nacional contra a violência doméstica.

Rio Verde
Segundo o desembargador Luiz Cláudio Veiga Braga, presidente da Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar e de Execução Penal, a abertura da campanha em Rio Verde é “uma forma de aproximar o interior do desenvolvimento das ações contra a violência doméstica”. A intenção é, inclusive, transformar a competência de Juizados de outras cidades, como Anápolis, Aparecida de Goiânia, Jataí e Luziânia para tratar de feitos em relação à Lei Maria da Penha.

Texto: Lilian Cury – Centro de Comunicação Social do TJGO

Compartilhe / Comente

Notícias Relacionadas

« Voltar

Copyright © 2018 - Todos os direitos reservados

Rio Verde Agora