Youtuber pede desculpas após cuspir na boca de gato: 'Eu sei que errei'

Internautas criticaram vídeo feito pela Viih Tube e alegaram maus-tratos. 'Nunca mais vou fazer uma brincadeira deste tipo', diz jovem de Sorocaba


A youtuber Vitória Moraes, mais conhecida como Viih Tube voltou a aparecer no topo dos Trending Topics (os assuntos mais comentados) do Twitter nesta quinta-feira (27). Dessa vez, a adolescente de 16 anos, que mora em Sorocaba (SP), causou polêmica ao postar um vídeo em sua conta oficial do Snapchat cuspindo na boca do seu gato de estimação.

Depois do ato ser criticado por milhares de internautas, Viih Tube voltou à internet para pedir desculpas. "Eu sei que errei. Realmente não pensei nas consequências. Eu nunca mais vou fazer uma brincadeira deste tipo com o meu gato. Todo mundo tem razão. Como sempre faço m...".

No vídeo que causou polêmica na internet, a jovem - que tem mais de 2,6 milhões de seguidores em uma rede social - avisa que vai ensinar os seus seguidores como "alimentar" um gato enquanto ele dorme e, em seguida, aparece cuspindo dentro da boca do animal. No final, a imagem mostra que o felino, de fato, engoliu a saliva dela.

Assim que o vídeo foi postado, a youtuber recebeu uma "enxurrada" de reclamações, até de seus próprios fãs, que não aprovaram a atitude da jovem e, ainda, a acusando de maus-tratos.

"Cuspiu na boca do gatinho perdeu toda moral. Quer chamar atenção? Chama de outro jeito, menina. Isso não se faz", disse um internauta. "Moça, tomara que nossas crianças e adolescentes não tenham você como referência ou exemplo. O que você faz com seu animal de estimação é crueldade e mals tratos. Seu gato tem muita paciência e é um ser que ama você, seja merecedora disso, o animal tbm merece respeito", acrescentou outro internauta. E teve os que foram mais enérgicos com a atitude da youtuber. "Da onde vc tirou que postar um vídeo cuspindo na boca de um gato seria legal? Vc é uma imbecil".

"Gente, desculpa"
Diante da repercussão negativa do vídeo, Viih Tube passou a postar explicações em sua conta oficial no Twitter. "Gente, desculpa se ficou ridículo para alguns ou ofendi outros. Foi tudo na brincadeira, uma brincadeira ridícula, eu sei. Mas jamais machucaria ele, se não eu não teria nem o porquê de tê-lo adotado. Errei mesmo, fiz m... mesmo, mas isso não vai se repetir. Juro que não fiz por maldade, fui na inocência. Me perdoem!", escreveu a youtuber.

No entanto, como as críticas continuaram, a jovem resolveu gravar outro vídeo no Snapchat se explicando pela "cusparada". "Eu não sei se as pessoas vão acreditar em mim, mas eu vou falar. Eu postei 'snap' com o meu gatinho e ele estava lambendo a minha boca e, não sei porquê, eu tive a ideia de dar água pra ele, abri a boca dele e soltei uma "salivinha" dentro da boca dele e ele engoliu. Eu fiz isso não levando na maldade. Obviamente, não foi um ato de carinho e todo mundo que viu o snap viu como um ato de maldade, de machucar o gatinho."

E ela ainda completou. "Mas gente, eu até fiquei me sentindo meio mal, porque eu me imagino sendo o gato. Realmente, me desculpem, eu fui um lixo de pessoa. Eu nunca mais vou fazer uma brincadeira desse tipo com o meu gatinho. Foi a primeira vez que eu fiz. Todo mundo tem razão. Como sempre eu faço merda. Meus fãs não precisam me defender, porque eu realmente errei. Não precisam brigar com os 'haters'", finalizou.

Falou Picasso, mas era Romero Britto

Em janeiro deste ano, a youtuber se envolveu em outra polêmica ao confundir o pintor e escultor espanhol Pablo Picasso com uma obra do pintor brasileiro Romero Britto. Publicado no YouTube, o vídeo original tinha cerca de um milhão de visualizações. Já o trecho onde ela comete a gafe, que foi editado e publicado em uma página de humor no Facebook, teve mais de 2 milhões de visualizações em menos de 18 horas, com quase 26 mil compartilhamentos na época.

O vídeo foi postado em janeiro de 2015 e nele, Vitória fala sobre o material escolar que comprou para começar o primeiro colegial. "Um dos cadernos que eu mais gostei foi este, que é do Picasso. Eu amo essa pintura e acho muito diferente", disse a youtuber, ao mostrar uma capa com o desenho de um gato estilizado no traço característico do pintor brasileiro. "Poucas pessoas comprariam esse caderno. É uma cultura bem legal e eu acho bem bonito, então eu amei", continua.

Ela conta que não percebeu o erro durante a gravação do vídeo, mas que após a publicação, outras pessoas chegaram a criticar a gafe. “Não achei que fosse um problema. Até chegaram a comentar na época, mas agora os seguidores aumentaram. Não entendi direito porque foram rever esse vídeo agora.”

Já quanto a repercussão do vídeo, Viih afirma que levou tudo na "esportiva". "As pessoas gostam muito de julgar porque acham que você tem que ser perfeita, mas tem muita gente que achou engraçado por ter sido espontâneo. Só porque eu confundi o nome do artista eu virei burra? Às vezes a gente erra e nem percebe", diz.

G1

Compartilhe

Comente: Youtuber pede desculpas após cuspir na boca de gato: 'Eu sei que errei'