WhatsApp tem 1 bilhão de grupos de mensagens

Quantidade é igual à de pessoas que usam o aplicativo de bate-papo. Cada usuário envia em média 42 mensagens por dia


Se você não consegue ler todas as mensagens de “bom dia” do grupo da família e ainda acompanhar todas as atualizações do grupo de amigos no WhatsApppois participa de muitas outras listas de transmissões no aplicativo, saiba que você não está sozinho. E a razão é simples: o WhatsApp tem em funcionamento um grupo para cada pessoa que usa aplicativo de mensagens.

O serviço de comunicação possui um bilhão de usuários, a mesma quantidade de grupos de mensagem em operação, segundo informações divulgadas nesta segunda-feira (28) pela empresa. Essas informações são de fevereiro, mas ainda assim são as mais atuais sobre o aplicativo.

A empresa não revela qual a média de grupos em que cada usuário está inscrito. A quantidade de conteúdo trocado pelo serviço, porém, pode dar uma ideia do volume de informação a que as pessoas são expostas.

Por dia, 1,6 bilhão de fotos são compartilhadas – média de mais de três a cada dois usuários – e 250 milhões de vídeos são enviados. Cada pessoa envia, em média, 42 mensagens diariamente.

G1

Compartilhe

Comente: WhatsApp tem 1 bilhão de grupos de mensagens