Você é viciado em internet?

Conheça alguns dos sintomas desse mal moderno


Sim, não, talvez ou quem sabe um dia serei? Essas podem ser as respostas ditas por qualquer pessoa que seja perguntada se ela depende muito da internet. Talvez seja uma obrigação dependermos tanto dela, afinal, sempre queremos facilidades tecnológicas e podem ter certeza, que nos 20 anos para cá, a tecnologia que mais se destacou no mundo foi a world wide web, com suas linhas infinitas de informações úteis e inúteis.

Existem pessoas que trabalham através dela e pessoas que a utilizam para entretenimento, independentemente de todos os meios que a mesma nos proporciona, ai pode morar um perigo que pouquíssimas pessoas enxergam, no caso estou falando da dependência, ou de como muitas pessoas chamam, o vício, algo frenético, único e maravilhoso, onde, quanto mais você usa, mais você quer, esse relato pareceu de um usuário de entorpecentes, mas, pode ser muito bem de alguém viciado em internet.

Quantas horas você fica online por dia? O que você mais faz quando está online? A internet é utilizada para ganhar tempo (estudos, pesquisas, trabalho) ou para perder tempo (games, redes sociais, comunicadores instantâneos) ou é um mix de tudo isso. Independentemente do seu ponto de vista, existe algumas maneiras de você perceber se está dependendo muito da internet ou não segue abaixo algumas dicas:

•    Ficar irritado quando está há mais de uma hora sem internet

•    Evitar sair de casa se for para ir a lugares sem computador

•    Só falar e saber de games da web, redes sociais e "pessoas virtuais"

•    Ir mal na escola por conta do computador

•    Não ter motivação para fazer nada que não tenha a ver com o computador ou com a internet

Tudo bem, que motivos todos nós temos para ficar conectado, mas, caso você tenha algum desses sintomas, tome cuidado, pois pode estar começando a ficar viciado, e como todo vício, nunca é bom quando se fica com abstinência.

Por Galeno José

Compartilhe

Comente: Você é viciado em internet?