Venda de tablets deve superar a de PCs em 2015

Segundo análise do IDC, em 2013, PCs apresentarão queda de 7,8%, enquanto a comercialização de tablets subirá 60% neste ano


Nesta terça-feira, o IDC divulgou dados importantes para o universo dos tablets. Segundo o estudo, a venda do dispositivo móvel irá superar as vendas de notebooks, ultrabooks e outros computadores portáteis até 2015. Neste ano, mais de 229 milhões de tablets devem ser vendidos - 58,7% a mais do que o comercializado em 2012.
 
De acordo com o relatório, a estimativa de queda nas vendas de PCs, em 2013, era de 1,3%. Entretanto, uma reavaliação fez essa porcentagem chegar aos 7,8%. Portanto, segundo a consultoria, 322 milhões de PCs devem ser vendidos neste ano.

“O que começou como um sinal de tempos difíceis da economia rapidamente se tornou em uma mudança de todo o paradigma da computação global com o mobile sendo o beneficiário principal”, disse Ryan Reith, diretor do programa de análise de mobilidade da IDC.

Para o Instituto, os PCs continuarão fortes apenas para o mundo corporativo. A consultoria estima ainda que a participação dos países emergente crescerá cada vez mais para os fabricantes de PCs.

Compartilhe

Comente: Venda de tablets deve superar a de PCs em 2015