Vem aí a nova cara do Facebook

Ela nem foi lançada e já está dando o que falar


E não é para menos, a nova página da rede social Facebook, irá trazer acoplada um timeline que reunirá todas as informações do dono do perfil desde a ingressão no site até hoje e isso pode simplesmente trazer a tona situações embaraçosas.

Essa inovação foi feita para ajudar diretamente profissionais e empresas na hora das contratações em geral, pois como atualmente 75% das empresas pesquisam perfis de usuários em redes sociais para saber como e com o que se familiarizam antes de decidir contratar o mesmo.

A timeline, combinada com várias outras mudanças reveladas na conferência de desenvolvedores F8, vem a facilitar vários serviços como compartilhar o livro que você está lendo, o filme que está assistindo, a música que está ouvindo, a refeição que está comendo entre várias outras informações em tempo real com os seus amigos do site.

Este conceito promete e muito, principalmente com o seu potencial a ajudar a pessoa a ser muito mais social no Facebook, pois várias pessoas podem se familiarizar com algo que você gosta e automaticamente simpatizar com seu perfil e ser seu amigo na rede social. Tanto que para que isso ocorra você deva ter certeza que a página demonstre uma ótima imagem sua, afinal “você é responsável por vender o seu próprio queijo”.

Quando seu perfil é atualizado automaticamente é convertido para a timeline, podendo revelar algumas imagens, eventos e atualizações de status do passado que você talvez tenha até se esquecido e algumas que você realmente tenha esquecido, no momento da atualização o Facebook, irá realizar uma busca de toda a sua existência no site e buscará por trechos relevantes ao seu perfil e coloca-lo na timeline. As informações apresentadas terão o mesmo controle e restrições de privacidade das informações publicadas atualmente, onde você irá permitir que pessoas irá visualizar.

Lembrando que, desde que a timeline é “implementada” de forma correta ela pode lhe ajudar em várias áreas da sua vida, indo desde a relação com amigos até na aquisição do tão esperado emprego, pois ela poderá ser usada também como um currículo vivo “profissional”, pois permitirá aos empregadores saber mais sobre o seu dia-a-dia.

Essa ferramenta (timeline) estará disponível nos Estados Unidos a partir do dia 30 de setembro e nas semanas seguintes em outros países, então fica a dica: A partir de hoje tome cuidado com suas atualizações, pois quando a ferramenta for implementada no Brasil, facilmente seus contatos terão acesso a informações que antes você apagou pensando não mostrar para ninguém ou publicada por engano, poderá vir á tona, deixando o dono do perfil completamente constrangido, afinal o Facebook contará sua história e é claro você não quer ficar em uma situação complicada e embaraçosa.

Por Galeno José

Compartilhe

Comente: Vem aí a nova cara do Facebook