URKontinent, a cerveja do Google
Se você pensava que já tinha visto de tudo, está na hora de rever os conceitos
É isso mesmo pessoal, a empresa Google que todos nós conhecemos acaba de “inventar” uma cerveja que batizaram com o nome de URKontinent, inovando assim completamente o trabalho dos profissionais da empresa, que indiretamente passaram a ser degustadores da mesma.
Para chegar ao efeito final, o Google precisou firmar uma parceria com a cervejaria Dogfish Head, produzindo assim a bem dita cerveja que reúne ingredientes do mundo todo, escolhidos através dos próprios funcionários da empresa.
A característica da bebida é muito semelhante a bebida belga, mas, foram consideradas 2 vezes mais forte que as cervejas normais, um dos diferenciais da bebida são os ingredientes vindo de várias partes do mundo como por exemplo, um tipo de chá verde vindo direto da África que acaba dando um aroma diferente e um mel específico que vem da Califórnia deixando assim um leve toque de doçura.
Segundo o porta-voz da empresa, o Google não pretende lucrar com a bebida e acrescenta “A URKontinent foi desenvolvida por empregados da Google que gostam de bebidas artesanais” e ainda completa “A empresa Google não tem intenções de entrar para o ramo cervejeiro”. Todo o grupo responsável pela criação da cerveja, experimentou o produto durante um hangout no Google +. E pela reação de todos a cerveja ficou realmente saborosa.
Caso tenha curiosidade para visualizar o vídeo publicitário da bebida, basta clicar no ícone “Vídeos” logo acima , que nele será demonstrado desde o início na seleção dos ingredientes até o ato final de degustação e aprovação.
Agora muitos devem estar pensando, é uma pena que o Google não irá produzir em escala de venda para o mundo. Depois dessa notícia apenas nos resta pensar, será que realmente o Google está querendo dominar o máximo do mercado mundial, e esse seria apenas mais uma arma?
Por Galeno José