Twitter testa dobrar limite para 280 caracteres

Grupos de usuários em quase todos os idiomas participarão do teste. Para quem escreve em japonês, chinês e coreano o limite de 140 caracteres será mantido


O Twitter começa nesta terça-feira (26) um teste para dobrar o limite de suas publicações para 280 caracteres. O experimento será realizado com um número restrito de pessoas em quase todos os idiomas.

A empresa chegou a tuitar sobre a novidade. "Excitados com as novas possibilidades?", perguntou na própria rede social.

De acordo com o Twitter, o teste é pedido de seus usuários, que afirmam não conseguir encaixar um pensamento completo em uma só publicação, cujo limite sempre foi de 140 caracteres.

Usuários que escrevem em japonês, chinês ou coreano não farão parte dos grupos escolhidos, já que têm idiomas nos quais é mais fácil se expressar em poucas letras, segundo o Twitter.

Dados da empresa apontam que apenas 0,4% de todos os tuítes em japonês atingiu o limite de 140 caracteres e a maioria usa apenas 15 letras. O índice sobe para 9% das publicações em inglês. A maioria delas usa 34 caracteres.

"Com base em análise de dados, a expectativa da plataforma é que apenas uma pequena quantidade de Tweets ultrapasse os 140 caracteres, mas que o espaço extra seja muito apreciado por aqueles que precisarem dele", afirmou em nota o Twitter, que diz que "o DNA da plataforma nunca vai mudar".

G1

Compartilhe

Comente: Twitter testa dobrar limite para 280 caracteres