Ticker, o X9 do Facebook

Segundo especialista nova ferramenta pode identificar infidelidade


O pesquisador e especialista em segurança, o brasileiro Nelson Moraes Neto afirmou hoje, 03 de Novembro, o quanto a barra chamada Ticker (barra lateral que traz atualizações de amigos no Facebook) pode ser perigosa para os usuários, pois segundo ele a mesma muda configurações de privacidade automaticamente, mostrando assim tudo o que você faz ou deixa de fazer na rede social.

Como explicado pelo pesquisador, esta ferramenta pode não apenas entregar uma traição, como também pode ser um X9 para seus amigos, seus chefes, seus familiares, enfim todos os seus amigos e até os amigos em comum correm o risco de ser pego no flagrante, mas, para que isso ocorra a pessoa em comum deve deixar todas as suas publicações como públicas, pois mesmo que neste exemplo a mulher adúltera coloque privacidade em todas as suas atualizações e o amante também, o amigo em comum pode sem querer entregar os dois pois suas privacidades estão abertas para todos, isso tudo graças ao Ticker.

“Felizmente ou infelizmente essa ferramenta não está disponível para todos os usuários da rede social, então leva-nos a pensar que o casal pode fazer festa? Errado! Cada atualização do Facebook se torna pública, independentemente do nível de segurança aplicado pelo usuário, não importará para o Ticker, pois o que vale são os amigos em comum e suas atualizações”, conclui o pesquisador Nelson Moraes.

Vários testes foram realizados por vários sites de segurança online e incrivelmente a suspeita foi comprovada, 100% dos testes deram positivo para a “falta de privacidade” apresentada pela ferramenta, perante os usuários.

Os usuários da rede social devem se atentar para vários cuidados, tanto na configuração do seu perfil quanto na publicação de mensagens e principalmente postagem de fotos ou vídeos, pois infelizmente as redes sociais podem ser nossa amiga ou nosso pior inimigo, isso apenas dependerá do tipo de uso que você faz. Apenas para lembrar anteriormente foi publicado uma matéria falando de outra ferramenta do Facebook que também poderá entregar muitas pessoas, a mesma chama-se TimeLine (sua função é trazer todo o histórico de acesso, postagem, fotos, likes, etc, que o usuário fez desde a criação do profile até os dias atuais), ela ainda não está disponível no Brasil, mas, a equipe desenvolvedora já garante a adição do mesmo no país até no final do primeiro trimestre de 2012.

Por Galeno José

Compartilhe

Comente: Ticker, o X9 do Facebook