Tecnologia 4G pela Sky

Sky inaugura rede 4G LITE em Brasília


A operadora de TV por assinatura Sky anunciou nesta terça, 13 de dezembro, o lançamento de serviços de banda larga 4G no Brasil, com o lançamento do Sky Banda Larga. Disponível a partir de hoje em Brasília, a previsão da companhia é estender cobertura para outras cidades que a empresa tem licença para operar serviços de comunicação de dados (SCM).

A Sky torna-se a primeira operadora da América Latina a utilizar a tecnologia TD-LTE (Time Division Duplex Long Term Evolution), a 4G, com rede baseada em tecnologia fornecida pela Nokia Siemens Networks.

Segundo Eduardo Araújo, diretor da Nokia Siemens Networks para América Latina," a empresa está comprometida com o ecossistema global LTE e com a adoção da tecnologia 4G globalmente. O Brasil é um dos nossos mercados prioritários", diz.

O serviço oferecido pela SKY por meio de um modem Wi-Fi (grátis) terá duas opções de velocidades: 2 Mbps e 4 Mbps, com preços de 80 reais e 100 reais, respectivamente. Computadores e outros dispositivos poderão ser conectados sem fio via Wi-Fi ou Ethernet. O cliente poderá optar por um combo de TV por assinatura mais banda larga ou apenas o serviço avulso de banda larga.

Agora resta apenas esperar essa tão aguardada novidade em tecnologia de comunicação, com certeza até o final do ano que vem, já estará disponível em praticamente 60% dos estados brasileiros.

Por Galeno José

Compartilhe

Comente: Tecnologia 4G pela Sky