Tablets e smartphone: plataformas para games

Oferta de jogos eletrônicos é cada vez maior em portáteis


Há muito tempo eu estava querendo adquirir um tablet, mas como sempre gostei de games (motivo que me levou a ser membro desta comunidade), queria um tablet que suprisse esta necessidade, pois mesmo usando o aparelho para trabalhar gostaria de desfrutar dele para entretenimento.

Os tablets hoje em dia (nos caso os de primeira de linha) possuem processador de núcleo duplo sendo que as mais recentes placas de vídeos 3D, que equipam estes aparelhos, são capazes de rodar jogos que exigem o máximo delas, não fazendo feio diante de alguns computadores e consoles.

Aliás, os tablets fabricados pela Apple, Asus, Motorola, Samsung, Sony e algumas outras empresas são de fato computadores de alto desempenho, que cumprem o prometido002E

Em pouco tempo acredito que os tablets farão parte das nossas vidas, assim como hoje faz o notebook, para se ter uma idéia a presidente Dilma Rousseff, sancionou recentemente (dia 11/10/2011) a lei que isenta de pagamento de PIS e Cofins na produção de tablets no Brasil, isso incentivará (como já esta incentivando) algumas destas grandes empresas a fabricarem seus tablets no Brasil.

Bem, passado este intróito vamos ao motivo que me levou a escrever esta postagem: Seriam os tablets uma nova plataforma de jogo? Aos mais céticos já adianto a resposta: SIM.

Como disse anteriormente escolhi comprar um tablet que atendesse esta necessidade, e, depois de muito pesquisar optei pelo Samsung Tab 10.1. Um dos motivos que me levou a escolher este tablet foi, além de sua tela enorme e de alta resolução, a sua capacidade de processamento e sua placa de vídeo.

Vejam suas principais características:

• Câmera Frontal de 2 MP e traseira de 3.2 MP.
• Display de 10.1" Wide Full Touch Screen.
• Sistema Operacional Android 3.1.
• Processador 1 Ghz Tegra 2 Dual Core.
• 1GB de memória RAM.
• Internet com Conexão 4G.
• Memória Interna de 16GB.

Como plataforma de jogo achei ele bem eficiente devido a sua construção (leve, fino e ergonômico). É possível jogar durante horas sem se cansar de segurá-lo (digo horas por que sua bateria em autonomia de 10 horas!!!)

Não vou especificar os outros recursos deste tablet, pois isso fugiria do tema desta postagem, mas apenas para não passar “em branco”, posso assegurar que seus recursos são eficientes para o dia a dia, seja para trabalho, entretenimento, ou os dois (que é o meu caso).

A capacidade de processamento, e de vídeo, destes novos tablets são muito eficientes, a maioria conta com processador de núcleo duplo, o que facilita a multitarefa. Esta capacidade gráfica permite que o jogo se mantenha estável sem qualquer tipo de lag, ou seja, o jogo roda perfeitamente não devendo nada a um bom console de mesa.

Para conhecer o poderio dos tablets e smartphones rodando games, clique em "Vídeos" e veja GTA 3 no Ipad e outros.

Por Maraskk – Especial para a comunidade XBOX 360

Vídeo

Compartilhe

Comente: Tablets e smartphone: plataformas para games