Super Mario Maker 2 terá mundo de Super Mario 3d World e competição online

Novos modos, novos desafios, novas opções de criação; a criatividade é o limite


A Nintendo realizou nesta quarta-feira (15) uma apresentação na qual detalhou como Super Mario Maker 2 vai funcionar. Os grandes destaques são a inclusão dos estilos visuais de Super Mario 3D World e New Super Mario Bros., além da possibilidade de competir online contra outros jogadores e o modo história.

A opção de criar fases com os gráficos de Super Mario 3D World e New Super Mario Bros. veio acompanhada da confirmação de Cat Mario -- uma skin do personagem que dá a ele duas habilidades: ficar muito fofo e escalar as paredes dos cenários.

Entre os novos elementos que passam a estar disponíveis na criação de fases estão os tão divertidos escorregadores, o Angry Sun (que persegue o jogador por todo o cenário), o Snake Block (uma linha de blocos que se movimenta como uma cobra), correntes para que Mario salte longas distâncias após se pendurar, rolamento de tela modificado (mover a tela automaticamente da esquerda para a direita ou debaixo para cima) e muito mais.

Super Mario Maker 2 também passou a contar com um modo história. Nele, Mario precisa concluir cerca de cem fases criadas pela própria Nintendo utilizando as ferramentas do jogo, reconstruindo o castelo da princesa Peach no processo.

Conforme avança na história, Mario ganha acesso a outros personagens que oferecem novos trabalhos para ele. O local de construção também vai ficando cada vez maior conforme o jogador avança.

Além de poder criar e compartilhar as próprias fases online, Super Mario Maker 2 também permitirá que até quatro jogadores (controlando Mario, Luigi, Toad e Toadette) se enfrentem ou cooperem em fases aleatórias criadas por outras pessoas. No modo versus, o objetivo é terminar a fase mais rápido do que os demais. No cooperativo, todos precisam se ajudar e, quando um chegar ao final da fase, todos vencem. Haverá, inclusive, um ranking mundial do game.

Outra novidade que chama atenção é a opção de criar fases em duas pessoas offline. Agora, quem quiser chamar outra pessoa para ajudar presencialmente no processo de criação terá total liberdade para fazê-lo.

Seguindo o padrão estabelecido no primeiro game da série, o jogador terá inúmeras opções para personalizar os cenários criados e construir a fase com que sempre sonhou -- indo desde o estilo do chão até onde estarão localizados blocos, moedas, encanamentos, inimigos e tudo mais.

O que sai de dentro dos blocos, assim como para onde os canos levam quem joga a fase, também continua sendo personalizável. Além disso, o criador pode testar instantaneamente como a fase está funcionando, se assim desejar.

Todo criador terá um chamado Maker Profile, que inclui um avatar cujo visual pode ser customizado e também vem acompanhado dos Maker Points.

Os tais Maker Points são pontos que o jogador recebe quando as pessoas gostam das fases criadas por ele -- será possível, inclusive, comentar nas fases que você mais gostou.

Super Mario Maker 2 será lançado para Nintendo Switch no dia 28 de junho.

Vídeo

Compartilhe

Comente: Super Mario Maker 2 terá mundo de Super Mario 3d World e competição online