Spotify chega ao Brasil

Acervo musical tem mais de 30 milhões de canções on-line. Spotify enfrentará concorrentes de peso no país


O serviço de música por streaming Spotify – uma espécie de Netflix apenas com canções – foi lançado oficialmente no Brasil nesta quarta-feira (28) com mensalidade em dólar. Por US$ 6 ao mês (algo em torno de R$ 15), os brasileiros poderão acessar mais de 30 milhões de músicas disponíveis, acessadas no PC, em tablets e smartphones.

O Spotify chega tarde ao Brasil, e enfrenta concorrentes já consolidados no mercado, como o Xbox Music, da Microsoft, o Deezer, o Rdio e o Napster.

O catálogo de 30 milhões de músicas pode ser acessado por meio do programa para PC gratuitamente, desde que o usuário aceite ouvir e assistir a anúncios publicitários. Também não é possível escutar uma canção escolhida pelo usuário: é necessário incluí-la em uma lista ou escutar o álbum inteiro do artista na ordem ou em forma aleatória. Para ter liberdade de escolha, apenas pagando a mensalidade.

O valor pago, além de permitir escolher qual canção ouvir, dá a possibilidade de se baixar mais de 3 mil canções para escutar offline. Há aplicativos para celulares com sistemas Android, iOS, Windows Phone e Blackberry.

Compartilhe

Comente: Spotify chega ao Brasil