Site traz novos materiais sobre Tecnologia de Aplicação

Clube Phytus tem por objetivo central transformar conhecimentos desenvolvidos pela equipe de pesquisa nas Estações Experimentais de Itaara/RS e Planaltina/DF em resultados para o produtor no campo. O acesso ao Clube é gratuito.


Nesta época de cultivo das lavouras de verão, é importante atentar para os detalhes intrínsecos às etapas de aplicação de defensivos agrícolas. O Clube Phytus disponibiliza uma série de materiais sobre o assunto no endereço virtual www.clubephytus.com a fim de facilitar o trabalho de agrônomos e produtores rurais. Com linguagem simples e prática, os materiais sobre tecnologia de aplicação dão uma verdadeira aula de conhecimentos e dicas para utilizar no campo.
 
Um dos principais materiais didáticos postados no Clube Phytus trata da compatibilidade de defensivos agrícolas, o qual expõe os tipos de efeitos (aditivo, sinérgico e antagonista), a ordem de colocação dos produtos, o potencial hidrogeniônico (pH) e a eficácia biológica, entre outros itens.
 
Ainda, estão disponíveis apresentações sobre velocidade de absorção de produtos, filtros ou peneiras, pontas de pulverização, taxas de aplicação no controle da ferrugem em diferentes cultivares de soja, espaço e cobertura.
 
O Clube Phytus tem por objetivo central transformar conhecimentos desenvolvidos pela equipe de pesquisa nas Estações Experimentais de Itaara/RS e Planaltina/DF em resultados para o produtor no campo. O acesso ao Clube é gratuito.

Fonte: Divulgação

Compartilhe

Comente: Site traz novos materiais sobre Tecnologia de Aplicação