Seja o artista!

Conheça o Draw Something, o app que está fazendo sucesso nos celulares e tablets


Baseado no antigo “Imagem & Ação”, o novo app criado pela OMGPOP e comprado pela Zynga (estima-se que foi em R$ 180 milhões), é o novo sucesso disponível nas lojas da Google Play (Android) e App Store (iOS), para celulares e tablets. O jogo possui desde seu lançamento, cerca de 35 milhões de downloads, e este é apenas o segundo mês de lançamento. Esta é a aposta de startups em aplicativos virais para aparelhos móveis.

A interatividade do jogo é interessante, pois não é jogado em tempo real (um dos segredos de sucesso da empresa). O jogador desenha a palavra (em inglês) e envia para outro jogador, que é notificado e pode adivinhar quando quiser. Os seus parceiros de jogo podem ser aleatórios ou de redes sociais (contatos de Twitter, Facebook e e-mail). Caso ache as palavras difíceis, o jogador utiliza uma “bomba” para conseguir novas palavras. Pode-se conseguir de 1 a 3 moedas, dependendo da dificuldade da palavra. Já foram desenhados desde o seu lançamento, cerca de 1 bilhão de desenhos e ele é o primeiro colocado em downloads em 80 países.

“O mais interessante é que os desenhos não precisam ser bons. Basta que você consiga fazer seu amigo seguir a mesma linha de raciocínio que a sua, já que ele não vê apenas o desenho final e sim como ele é feito passo a passo.” Afirma Patrícia Ferreira, usuária do jogo.

O jogo possui também uma versão paga (US$ 0,99), que não tem anúncios e possui mais palavras para desenhar.

O jogo está disponível em:
Google Play (Android): https://play.google.com/store/apps/details?id=com.omgpop.dstfree&hl=pt_BR


App Store (iOS): http://itunes.apple.com/us/app/draw-something-free/id488628250?mt=8


Por Alfredo Carvalho (@carvalhoalfredo) - Especial para o Rio Verde Agora

Compartilhe

Comente: Seja o artista!