Rio Verde está entre as cidades que dão mais cashback, segundo a BeBlue

Dinheiro de volta busca aumentar poder de consumo do consumidor enquanto oferece ao estabelecimento a possibilidade de adquirir mais clientes e fidelizá-los


Os postos de gasolina devolvem mais dinheiro aos consumidores. Só em 2019 esse tipo de estabelecimento distribuiu mais de 5 milhões de reais em cashback, segundo levantamento da Beblue, fintech brasileira de pagamentos.

 

Lugar de consultas médicas e odontológicas com preços especiais é na Optima Saúde! Clique aqui para agendar a sua!

 

Em segundo lugar no ranking aparecem os restaurantes, com aproximadamente 1 milhão de reais de cashback distribuído neste ano. Apesar de estar em segundo lugar no ranking de valor distribuído, os restaurantes são os que dão, em média, maior porcentual de cashback, o equivalente a 7,8% do valor da compra.

Já entre as cidades que mais distribuem cashback estão Ribeirão Preto, Santos e Rio Verde.

O objetivo do cashback é aumentar poder de consumo do consumidor enquanto oferece ao estabelecimento a possibilidade de adquirir mais clientes e fidelizá-los.

Em seu aplicativo a Beblue já devolveu mais de 130 milhões de reais aos seus 3.5 milhões de usuários em 16 mil estabelecimentos comerciais localizados em 10 estados brasileiros. Os dados leventados correspondem ao período de 1º de janeiro de 2019 a 25 de setembro de 2019.

Como funciona
A BeBlue é apenas uma das empresas de cashback que operam no mercado. Entre outras empresas que dão esse tipo de recompensa ao consumidor, estão Mooba, Sli, Compra e Volta, Poup, Cashola e Méliuz. Também existem carteiras digitais, como o PicPay, que oferecem o tipo de recompensa, além de cartões de crédito e até aplicativos de delivery, como o iFood.

Cada empresa tem regras próprias, mas atuam de forma semelhante. Algumas oferecem mais opções de lojas parceiras e também podem oferecer maior flexibilidade para uso da recompensa. São dois pontos que devem ser observados pelo consumidor.

Na BeBlue, o app oferece recompensas em compras em lojas físicas com cartões Visa ou Mastercard. Basta escolher a cidade para buscar estabelecimentos parceiros e visualizar promoções. Ao realizar a compra, deve-se informar o CPF para receber parte do dinheiro de volta.

A porcentagem de cashback vai para a conta do comprador quando a transação é realizada. Mas o dinheiro recebido só pode ser usado em novas compras nas lojas cadastradas.

Compartilhe

Comente: Rio Verde está entre as cidades que dão mais cashback, segundo a BeBlue