Quando o barato sai caro

Mulher efetua a compra, mas quando recebe o produto ganha um pedaço de madeira.


Qual é o cúmulo da força? Muitos iriam dizer dobrar a esquina, agora me digam qual é o cúmulo da inocência? É Comprar um IPad por RS$ 180, pensar que o produto é original  e receber uma cópia fiel, mas, com um detalhe, é totalmente de madeira.

Infelizmente foi o que ocorreu com uma garota de 22 anos chamada Ashley McDowell, quando foi abordada por dois homens na porta do estacionamento do McDonalds com uma hiper oferta, comprar um IPad a preço de banana.

Neste caso era comprar um IPad pela bagatela de RS$ 380 o valor já estava bem abaixo do mercado (nos EUA um IPad está custando em torno de RS$ 499), mas, como a moça tinha apenas RS$ 180 na carteira ela fez a proposta (pensando que estaria negociando e ainda faturando, sobre a proposta inicial) e os pilantras acabaram cedendo e vendendo o aparelho pelo valor que Ashley ofereceu, os dois indivíduos ainda falaram que o produto iria chegar até a casa dela via correio, mas, aí vem a parte estranha da história, além de Ashley pagar esse valor, o que ela recebeu na sua casa, foi um pedaço de madeira completamente pintado, possuía o símbolo da Apple e toda a interface da tela pintada na madeira.

A vítima procurou a polícia, mas, a mesma disse que ela não pode fazer nada a respeito, pois as informações passadas por ela não são suficientes para identificar os trombadinhas.

Agora queridos leitores a única coisa que resta, às vezes não para a Ashley que ficou sem RS$ 180, mas, para nós que efetuamos compras online e que também compramos produtos baratos de pessoas desconhecidas / conhecidas, por favor, sempre tenham certeza da procedência do vendedor e também do produto, peçam nota fiscal e principalmente nunca, mas, nunca comprem um produto pagando antes para receber depois.

Uma alternativa é como o mercado pago do site www.mercadolivre.com.br, com esse tipo de vendas é possível você autorizar o envio do dinheiro apenas após receber o produto e constatar que está em ótimas condições. Fica ai minha dica para segurança de compras e-commerce.

Abraços a todos, ótima semana.

Por Galeno José

Compartilhe

Comente: Quando o barato sai caro