QUAIS CRIPTOMOEDAS PODEM SER MINERADAS?
A mineração de criptomoedas ou moedas digitais é o processo de registro e verificação de transações feitas pelos usuários; todos esses registros ficam armazenados no blockchain.
QUAIS CRIPTOMOEDAS PODEM SER MINERADAS?
A mineração de criptomoedas ou moedas digitais é o processo de registro e verificação de transações feitas pelos usuários; todos esses registros ficam armazenados no blockchain.
O blockchain funciona como um banco de dados que contém informações de todas as transações já feitas.
Com isso, também é possível inserir criptomoedas novas, mas para que seja possível essa ação é necessário ficar atento ao acordo formal de cada criptoativo.
De forma simples e prática, a mineração de criptomoedas resume-se a procurar a “chave” de criptografia, essa chave é chamada de “hash”.
Após isso é possível ter acesso ao blockchain e a todas as transações já realizadas.
Ao conseguir ter acesso a essa parte, o computador vai trabalhar para encontrar combinações perfeitas entre as existentes.
Para esse processo acontecer o computador gerencia diversos cálculos em segundos, tudo para criar uma forma das criptomoedas atuarem como uma rede interligada e funcional, isso sem apresentar um poder maior.
Todo esse trabalho vai servir para dois bons benefícios ao comprador ou vendedor.
Primeiro benefício diz respeito à garantia e segurança das transações, dessa forma a sua rede de criptomoedas vai se tornar praticamente inacessível.
O segundo benefício é voltado para a parte financeira, dessa forma, sempre que ocorre uma venda ou compra de moedas digitais a transação é obrigatoriamente verificada e certificada por alguns usuários antes de ser registrada no blockchain.
Nesse momento é possível utilizar a inteligência artificial para buscar a sequência perfeita no blockchain - Se o minerador conseguir encontrar, ele é bonificado com um determinado valor em criptomoeda.
Com isso, o sistema continua em funcionamento e os mineradores são incentivados a continuar com o trabalho.
Para ir mais além e te ajudar nos investimentos em criptos, separamos 5 criptomoedas que podem ser mineradas de forma simples! Confira a seguir!
#1 - Ether (ETH)
Essa criptomoeda é a segunda mais popular e pode ser minerada de forma simples em sua própria casa, apenas utilizando boas placas de vídeo.
Para conseguir minerar essa moeda digital não é preciso muitos esforços.
No primeiro momento é preciso instalar o blockchain no site oficial da criptomoeda para configurar sua carteira, após ter feito isso, basta ajustar a sua carteira para o formato de minerador e está pronto.
#2 - Dogecoin (DOGE)
Dogecoin é responsável por disparar a quantia de criptomoedas todos os anos, o que se torna um atrativo melhor para quem deseja minerar moedas digitais.
A mineração dessa moeda é bastante simples, primeiro o minerador deve verificar se possui uma carteira para armazenar os lucros, para isso pode-se instalar a própria carteira da DOGE.
Ou, se preferir, buscar por alguma outra.
Um único ponto negativo dessa mineração é que ela pode ser um pouco mais lenta em relação às outras.
#3 - Monero (XMR)
Essa criptomoeda possui muitos benefícios em relação a sua privacidade, por conta disso se torna ideal para ser minerada em computadores pessoais
Para começar sua mineração de criptomoedas basta instalar uma carteira de criptomoedas e depois instalar um software de mineração que forneça suporte a Monero - Um bom software é o MultiMiner.
#4 - Bytecoin (BCN)
Essa criptomoeda possui um excelente recurso que a torna anônima, portanto, também é ótima para computadores pessoais.
Após instalar sua carteira de mineração de criptomoedas, é preciso que realize algumas configurações antes de começar a mineração, bastante simples.
#5 - Vertcoin (VTC)
Essa criptomoeda foi lançada em 2014 e é bastante simples de ser minerada, por conta disso muitos mineradores iniciantes a escolhem.
O primeiro passo é instalar um software, depois é preciso entrar para um pool de mineração a fim de maximizar seus lucros.
Conclusão
Como você notou, existem muitas formas de fazer a mineração de criptomoedas e, assim, obter resultados satisfatórios com este tipo de investimento.
Vale lembrar que nem todas as criptos oferecem condições favoráveis para aqueles investidores que estão começando a entrar neste mercado.
Portanto, seguir as dicas que deixamos neste artigo, será muito útil para começar a trilhar seu próprio caminho rumo à independência financeira.
Agora que você já sabe quais são as principais criptomoedas que podem ser mineradas de forma simples, que tal seguir e acompanhar o Blog da Bitpreço, que publica semanalmente diversos conteúdos fresquinhos sobre o mundo cripto?!
Não deixe de publicar seu comentário e compartilhar esse artigo com quem possa se interessar!