PlayStation 4 focará em games de alta qualidade

Console será focado em games e não em home entertainment


Enquanto a Microsoft parece investir em todo um conjunto de mídias e entretenimento em seu novo Xbox para abranger um público maior, parece que a Sony quer focar apenas na experiência em games com o PlayStation 4. Pelos menos é o que garante o Presidente da Sony Worldwide Studios, Shuhei Yoshida.

Em entrevista ao site 4Gamer, Yoshida declarou que o foco do PS4 está, realmente, nos seus jogos: "Queremos mudar para melhor a maneira que as pessoas jogam e a maneira que as pessoas fazem jogos", contou o executivo. "Sim, você pode usar este console para coisas como assistir um Blu-ray ou o Netflix, mas este não é o seu propósito principal. O hardware foi desenhado especificamente para games."

Além disso, ele contou que o PlayStation 4 permitirá que os jogadores gravem vídeos de seus games através do controle, mas que os desenvolvedores não permitirão que tudo seja compartilhado. Para evitar que surpresas dos jogos sejam estragadas, os recursos do botão ‘Share’ do Dualshock 4 serão limitados caso a caso. Isto é, regras ou sessões específicas dos jogos podem desativar o botão. Por exemplo, quando o jogador encontrar o chefe final de um título, as empresas não devem querer que este tipo de informação seja compartilhada em vídeo.

“Haverão partes de um jogo que os produtores não queiram que as pessoas vejam”, disse Yoshida. “Os desenvolvedores podem, em certas cenas, desabilitar a função que permite que os usuários tirem uma foto da tela.”

O PlayStation 4 será lançado no fim deste ano. Aguarde mais informações sobre o console na apresentação da Sony na E3, em 10 de junho.

Fonte: TechTudo

Compartilhe

Comente: PlayStation 4 focará em games de alta qualidade