O 'Oscar' dos hackers

Aconteceu ontem o “PwnieAwards 2011”


Foi realizado ontem o Oscar dos Hackers, evento onde foram premiados os autores e também as vítimas dos maiores ataques realizados no ano passado. O nome do evento é “The PwnieAwards 2011”, e foi realizado por dois grupos hackers ativistas. Por mais que o nome não seja tão atrativo, mas, sim curioso, um dos organizadores e juízes disse que o prêmio acaba representando uma séria tentativa de reconhecer as pessoas e os eventos que tiveram maior impacto na sociedade tecnológica.

Para a seleção dos participantes o site do grupo (http://pwnies.com/nominations/) liberou na semana passada uma lista com os maiores eventos do ano passado, onde os vencedores receberam uma fantasia pintada de dourado da série de desenho animado “My Little Pony” onde o evento foi realizado na conferência de hackers Black Hat em Las Vegas, ontem dia 3.

Entre os participantes, estão os grupos hackers Lulz Security e Anonymous, eles estão concorrendo na categoria “Ação Hacker Épica”, por terem sido responsáveis pelos ataques que causaram mais danos, tiveram maior repercussão e ainda foram mais hilários no ano.

Com o passar do tempo, os grupos hackers começam a sair do anonimato e passam a ser mais ousados, na defesa de suas ideias e concepções de acesso e segurança, e também cada vez mais organizações vêm dependendo deste tipo de “profissional”, pois em questão de Segurança da Informação eles acabam se tornando especialistas e empresas e governos necessitam de pessoas capacitadas para tornar isso realidade.

Por Galeno José

Compartilhe

Comente: O 'Oscar' dos hackers