Nokia volta ao mercado com smartphone exclusivo para a China

Lançamento sela a volta da marca icônica de celulares; aparelho vai custar o equivalente a R$ 790


A Nokia voltou ao mercado com um novo smartphone exclusivo para a China. A HMD Global, empresa que comprou os direitos da icônica marca de celulares, lançou o Nokia 6, que roda Android, neste domingo (8) no país asiático.

Segundo a HMD, o lançamento do Nokia 6 na China é só o primeiro passo do retorno da marca ao mercado, mas, por ora, não informa quais países serão os próximos a receber o novo aparelho.

A opção pelo país asiático levou em conta o tamanho do mercado consumidor, de 552 milhões de pessoas. O celular chegará às lojas chinesas nos próximos meses por 1.699 iuans (o equivalente a R$ 790).

O novo celular é feito de alumínio polido para o chassi não apresentar vincos. A tela de 5,5 polegadas tem resolução full HD (1920 x 1080 pixels) e é desenvolvida com a tecnologia Gorilla Glass, que a deixa mais resistente.

O processador é um Qualcomm Snapdragon 430, a memória RAM é de 4 GB e o armazenamento interno é de 64 GB.

O cérebro do Nokia 6 é o Android 7.0 Nougat, a mais nova atualização do sistema operacional do Google para dispositivos móveis.

“Desde o princípio, nós pretendíamos nos mover com velocidade para estabelecer uma posição como competidor na categoria de smartphone e criar produtos que realmente atendam às necessidades dos consumidores”, afirmou Arto Nummela, presidente-executivo da HMD Globo, em nota.

G1

Compartilhe

Comente: Nokia volta ao mercado com smartphone exclusivo para a China