Mudança completa do Hotmail

Com medo de perder usuários, Microsoft muda completamente seu serviço de correio eletrônico


Em Outubro estará disponível a nova versão completamente modificada do Microsoft Hotmail, esta estratégia está sendo utilizada para não perder usuários para o Gmail. Os principais pontos modificados serão na interface, segurança de dados e principalmente velocidade dos aplicativos existentes.

“Nós ouvimos e aprendemos. Reconstruímos o Hotmail do zero” Afirma a Microsoft em um convite enviado para vários jornalistas convidados para as duas entrevistas de lançamento que está marcada, a data para lançamento e consequentemente as entrevistas serão no dia 03 de Outubro em São Francisco e Nova York (simultaneamente).

Gmail da Google e o Yahoo Mail da Yahoo são atualmente os dois rivais diretos do Hotmail da Microsoft, onde relembrando a ultima grande reviravolta no setor ocorreu em 2004, quando a companhia Mountain View, surpreendeu a todos com o lançamento de e-mail com capacidade de 1Gb.

Com essa bomba lançada no mercado, automaticamente todas as empresas de e-mail da época (Microsoft, Yahoo e AOL) tiveram que responder a altura, já que fazia anos que nenhuma delas lançavam atualizaçõesa anos, fazendo assim surgir conversar direto no e-mail, motores de buscas avançados.

Atualmente vários usuários reclamam do Hotmail, principalmente na questão da demora no carregamento das páginas, agora pelo que vemos chegou a vez da Gigante dos softwares mostrar suas garras e impor respeito sobre seus adversários, demos aguardar o lançamento e ver se realmente as modificações serão impactantes ou não.

Por Galeno José

Compartilhe

Comente: Mudança completa do Hotmail