Mozilla desenvolve próprio sistema operacional

A notícia foi publicada no blog oficial da empresa


É isso aí pessoal, se já não bastasse o Google estar lançando o seu próprio Sistema Operacional, agora está na fila à empresa Mozilla, o melhor é que o Sistema Operacional é Open Source, ou seja você terá acesso ao código fonte utilizado, podendo modificá-lo a bem prazer, deixando-o mais agradável para sua satisfação.

A empresa ficou bastante conhecida pelo seu browser Mozilla Firefox onde a mesma já até possui o nome para o Sistema Operacional, no caso será B2G, abreviatura de Boot toGecko.

Como se era de esperar, não será muito diferente do S.O da Google, ele funcionará nas nuvens, ou seja, nenhum arquivo seu ficará arquivado na sua máquina, ele estará em algum servidor espalhado no mundo, e também o B2G terá suporte para smartphone, tablets e vários outros dispositivos portáteis. Ao contrário do Google, a Mozilla quer desenvolver um S.O que seja completo, mas, que possua código aberto, como o Linux.

O B2G possui grande parte de sua programação baseada em Android no entando, o S.O poderá barrar aplicativos e recursos do Google, onde além dos serviços remotos tradicionais ele possuirá telefonia, SMS, câmera, porta USB e conexão via Bluetooth e apenas para constar a princípio o código fonte estará aberto apenas para os colaboradores do projeto, mas, pelo que conheço do ser-humano, com certeza não demorará muito para estar disponível para download em algum site.

Por Galeno José

Compartilhe

Comente: Mozilla desenvolve próprio sistema operacional