Mortal Kombat está de volta

Jogo é uma das franquias de maior sucesso da história dos games


Os jogadores mais jovens provavelmente já ouviram falar. Os mais antigos já devem ter cansado de gastar fichas nos fliperamas locais ou de passar horas na frente do Super Nintendo, tentando matar Goro. Em Rio Verde, os últimos fliperamas que aqui existiram tinham máquinas de Mortal Kombat I ou II, e sempre estavam lotadas.
 
Em termos de inovação, o jogo não trazia nada de muito inovador. Era um jogo de luta onde a ação acontecia na horizontal. Um contra outro. Humano contra outro humano ou contra o computador, popularmente conhecido como “máquina”. Na época, o grande sucesso dos jogos de luta era Street Fighter. Mas Mortal Kombat conseguiu aos poucos galgar espaço e se transformar em um fenômeno mundial.
 
O que faltava de inovação em Mortal Kombat sobrava em sangue e criatividade. O jogo era absurdamente sangrento. Pais não queriam que seus filhos jogassem aquilo, conseqüentemente aumentando em um milhão de vezes a vontade dos meninos de jogar aquela batalha onde cada golpe fazia jorrar litros de sangue do avatar na tela. Outra grande inovação do primeiro Mortal Kombat, em 1991, eram os “Fatalities”, golpes especiais gerados por uma combinação de botões que permitiam ao jogador fazer incríveis finais de batalhas, com uma violência extrema. Descobrir e decorar as seqüências necessárias para se fazer um Fatality transformou o jogo em fenômeno.
 
Como acontece com todos os jogos de sucesso, logo vieram as sequências. Em 1993 veio Moral Kombat II e em 1995 veio Mortal Kombat 3. cada novo lançamento trazia novos personagens, fatalities e inovações sutis que foram caindo no gosto dos gamers. Também em 1995 foi lançado Mortal Kombat: o Filme. Um fracasso de crítica com sucesso razoável de público, mais uma prova, assim como Resident Evil, de que videogame e cinema não devem se misturar.
 
Com o advento do Playstation 1, foi lançado Mortal Kombat 4, um fracasso tão grande que quase fez a franquia se extinguir. Ainda foram lançados diversos outros jogos para o Playstation 1 e 2, mas nenhum conseguiu se tornar sucesso. A história pode mudar agora, com o lançamento de “Mortal Kombat”, para Playstation 3 e Xbox 360. existe uma grande expectativa de “volta às origens” com esse jogo, e fãs do mundo inteiro esperam para botar as mãos nesse lançamento da Capcom que vem causando frisson mundo afora. Para Mortal Kombat é a hora da verdade. É ser sucesso ou se enterrar de vez.

Fotos

Imagem de Mortal Kombat está de volta Imagem de Mortal Kombat está de volta Imagem de Mortal Kombat está de volta

Compartilhe

Comente: Mortal Kombat está de volta