Mais de 32 milhões de clientes e-commerce no Brasil

Segundo IBOPE houve crescimento de 1% de Outubro para Novembro


Os sites de e-commerce no Brasil estão indo de vento em poupa, principalmente para usuários das classes C e D, pois devido à facilidade de acesso e principalmente de compra, acaba se tornando um atrativo a mais para as pessoas, com atendimento pontual, sem filas, sem correria e principalmente exclusividade, essa acaba se tornando uma modalidade de venda frenética na internet e que com certeza haverá o dobro de adeptos em pouquíssimo tempo.

Segundo o instituto de pesquisa Ibope Nielsen, houve mais de 32 milhões de acessos ao e-commerce no mês de Outubro superando assim a marca de 30,8 milhões em Setembro, registrado para esse segmento.

Como já se era de esperar o maio aumento ocorreu nas lojas de varejo, que atingiram 27,5 milhões de pessoas em Outubro, contra 25,8 milhões no mês anterior. Com um aumento de dois milhões de usuários, as lojas de calçados, roupas e acessórios de moda foram algumas das principais responsáveis por esse crescimento, deixando para trás sites de cupons, guias e promocionais.

Uma informação interessante também é que os sites de calçados também ficaram entre as que mais anunciaram na internet no mês. De acordo com dados de monitoramento AdRelevance a ideia conseguiu alavancar 3 varejistas que neste período foram responsáveis por mais de 1.300 banners publicitário no período.

Felizmente o número total de usuários conectados a web tem crescido significamente, principalmente quando chega o final do ano, começando por Outubro, tivemos um aumento de 46,7 milhões de usuários ativos de um total de 67,2 milhões com acesso a internet em casa ou no trabalho, já o número total de brasileiros com acesso a internet (isto incluindo acessos em casa, no trabalho, escolas, lanhouses e etc) registrou 78,5 milhões de pessoas.

Por Galeno José

Compartilhe

Comente: Mais de 32 milhões de clientes e-commerce no Brasil