Kinect: uma experiência indescritível

Aparelho permite jogar sem usar qualquer controle ou equipamento


Tive a oportunidade, nesta semana, de jogar pela primeira vez usando o Kinect, acessório do Xbox 360 que permite ao jogador desfrutar o videogame sem usar qualquer tipo de controle. Você usa apenas as mãos e o seu corpo. É uma experiência única. Confesso que nunca achei o Xbox 360 grande coisa, mas fui obrigado a rever os meus conceitos depois de testar o Kinect.

Comecei jogando boliche. Fiquei espantado com o quanto se assemelhava a um jogo de boliche da vida real. Consegui fazer alguns strikes, mas o nível de diversão e realidade é altíssimo. Passei então para o boxe, e fiquei dando socos no ar atingindo um adversário que só aparecia na televisão da sala de minha irmã. Coloquei no nível mais fácil, e não tive muitas dificuldades em nocautear o meu adversário. Mesmo assim dei boas risadas, e curti bastante a experiência.

Seguindo o conselho de minha anfitriã, fomos fazer um jogo de vôlei de praia. Eu versus minha irmã. Ela, mais experiente, me derrotou sem grandes sustos, mas fiquei basytante empolgado com os pulos, as cortadas e os aces que de vez em quando conseguia fazer. Achei incrível! Só quando parei um pouco percebi que estava exausto, e minha camiseta já pingava de suor. Isso me deixou ainda mais perplexo: jogeui videogame e pratiquei exercício ao mesmo tempo! Coisa até pouco tempo atrás inimaginável. Acho que é a salvação para todos os gordinhos nerds do mundo!

Já tinha visto coisa semelhante com o Wii e o Playstation Move, mas nada se assemelha ao Kinect. Uma ferramenta onde não são necessárias ferramentas. Joguei tênis de mesa como se tivesse realmente uma raquete nas mãos, dei cortadas poderosas e tomei contragolpes mortais do meu adversário. Acho que é até mais divertido do que um jogo de tênis de mesa da vida real, que é chatíssimo. Com o Kinect, fui obrigado a me render de uma vez por todas para o poderio do Xbox. Eu, fã do Playstation, vejo que ou a Sony melhora o seu Move ou ficará para trás.

Para assistir a uma apresentação de como funciona o Kinect, clique em "Vídeos" logo acima.

Fotos

Imagem de Kinect: uma experiência indescritível

Compartilhe

Comente: Kinect: uma experiência indescritível