Kinect tem fabricação encerrada

Vendas do acessório continuarão somente enquanto houver estoque nas lojas. Acessório vendeu 35 milhões de unidades desde lançamento em 2010


O Kinect, sensor de movimentos lançado primeiro para Xbox 360 e depois para Xbox One, teve sua fabricação encerrada. Quem confirma a informação é o próprio Alex Kipman, brasileiro criador do acessório da Microsoft, em entrevista ao site da revista "Fast Company".

Isso significa que as vendas do acessório continuarão, mas somente enquanto houver unidades nas lojas. O estoque não será reposto.

A Microsoft diz que vai seguir oferecendo suporte para os donos e usuários de Kinect. Mas o futuro é incerto para as ferramentas de desenvolvimento do sensor, segundo Kipman.

Ascensão e derrocada
O Kinect foi lançado em 2010 como uma ferramenta de imersão em games. O sensor capturava os movimentos dos jogadores e os reproduzia dentro dos jogos. Desde então, o acessório vendeu 35 milhões de unidades e acabou sendo utilizado também em instalações artísticas e outros tipos de interação com computadores.

A ausência de um game de peso para o acessório, no entanto, fez sua importância diminuir no ecossistema Xbox. O foco diminuiu de vez em 2014 quando o Kinect deixou de ser vendido junto do Xbox One – um pedido dos consumidores, que queriam pagar mais barato pelo console.

Segundo Kipman, a tecnologia do Kinect vai continuar vivendo nas Hololens, óculos de realidade mista da Microsoft que também estão em desenvolvimento pelas suas mãos.

G1

Compartilhe

Comente: Kinect tem fabricação encerrada