Justiça de Israel manda Uber suspender serviços

No país, apenas taxistas licenciados podem transportar passageiros


A Justiça de Israel mandou a Uber suspender um serviço de teste em Tel Aviv. A empresa de transporte compartilhado esperava que essas modalidades de serviços poderiam abrir caminho para operar oficialmente em Israel.

A decisão do tribunal israelense é a mais recente de uma série de contratempos internacionais enfrentados pela empresa.

O dano na reputação cresceu, após a empresa revelar que escondeu durante por um ano o vazamento de dados de 57 milhões de clientes e motoristas.

Para reduzir o mal estar, executivos da empresa estão viajando pelo mundo para garantir aos reguladores que a Uber está mudando a forma como faz negócios, disse um executivo nesta segunda-feira (27).

A empresa disse que cumprirá a decisão do tribunal de Israel e interromperá os serviços pilotos UberNIGHT e UberDAY na área de Tel Aviv, mas sinalizou que espera alcançar um acordo de longo prazo que permita que o Uber opere no país. A ordem entrará em vigor nesta quarta-feira.

Não ficou claro, no entanto, de que maneira o modelo de negócios da empresa poderá funcionar dentro das regulamentações israelenses, que só permitem que os táxis licenciados que paguem impostos transportem passageiros.

G1

Compartilhe

Comente: Justiça de Israel manda Uber suspender serviços